Campus universitário em Poços de Caldas foi implantado em 1995 oferecendo o curso de Direito
A Universidade “José do Rosário Vellano” (Unifenas), campus de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, não está mais em atividade. Todos os funcionários que trabalhavam na unidade já foram demitidos e apenas um segurança faz a guarda patrimonial, confirmando o encerramento dos cursos no local.
A triste notícia se deu na manhã de ontem (14), sem direito a aviso prévio. O fechamento da unidade representa baixa significativa para a cidade com relação ao ensino universitário.
Além de não ter havido um comunicado anterior sobre a decisão, também não foi emitida nota oficial sobre o encerramento das atividades da Universidade de Alfenas na cidade, todavia, muito provavelmente, o fato tenha se dado em função de questões financeiras. A reportagem do Alô Poços tentou falar com a reitoria, mas, não obteve sucesso.
Tal decisão foi comunicada apenas aos funcionários demitidos e aos alunos do curso de estética, único curso que estava em andamento ultimamente.
O campus universitário em Poços de Caldas foi implantado em 1995, oferecendo, inicialmente, o curso de Direito.
Em 1996 foram inauguradas as instalações de propriedade da UNIFENAS, especialmente projetadas e equipadas para dar apoio a ensino de qualidade, envolvendo a pesquisa desde os primeiros períodos dos cursos.
O campus chegou a contar com corpo docente qualificado e titulado em programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Veja a reportagem feita pela TV Poços sobre o assunto: