Diretor tem colecionado programas que não estão rendendo como o esperado, como “No Limite” e “Mestre do Sabor”
José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, pode sair da Rede Globo? As especulações têm sido recorrentes, uma vez que o contrato do diretor do “Big Brother Brasil” vence em 2023. Além disso, o diretor tem colecionado programas que não estão rendendo como o esperado, como “No Limite” e “Mestre do Sabor.”
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, do UOL, Boninho, porém, tem a confiança da emissora e é considerado um profissional talentoso e dedicado. Além disso, quem aposta no diretor afirma que o fracasso dos programas não depende apenas de Boninho.
O colunista Gabriel Perline, do IG, por sua vez, afirma que a permanência do diretor da Rede Globo depende do sucesso do “Pipoca da Ivete”, de Ivete Sangalo, que estreia neste domingo (24). Ainda segundo ele, o diretor vem sendo visto como prejuízo para a emissora, em função de seu alto salário – na casa dos R$ 400 mil.
O diretor, no entanto, tem pontos a favor, como o sucesso de Marcos Mion, no “Caldeirão com Mion”, que substituiu Luciano Huck. Além disso, Boninho é constantemente assediado por outras emissoras e canais de streaming, que desejam tirá-lo da Globo para comandar programas televisivos ou on-line.
Por meio de nota, a Rede Globo informou que a possibilidade não procede. “Boninho segue contratado da Globo. E, como você bem sabe, não divulgamos detalhes de contrato. Ressaltamos, ainda, que as especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência. Implementou o núcleo de realities na TV Globo, hoje um dos principais pilares de conteúdo da empresa, além de sucessos em produtos de ‘variedades e musicais’”, detalhou.
*Fonte: O Tempo