Avenida já teve 50% da canalização com tubos Armcos substituídos e Prefeitura realiza obra com recursos próprios
Na manhã desta terça-feira (19), novo afundamento de solo e ameaça de abrir uma cratera obrigou a interdição de um trecho de, aproximadamente, 40 metros da Avenida Ubirajara Machado de Moraes, no Jardim São Paulo, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais.
O prefeito Sérgio Azevedo esteve no local, acompanhado pelo secretário Municipal de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, para avaliar a situação.
De acordo com o secretário, essa condição já era esperada em função de se tratar de rede antiga, em tubo Armco, e demandar substituição, tanto que foi publicado edital de licitação que acontece no dia 11 de agosto para aquisição de aduelas de concreto para substituição do tubo Armco para concluir as obras de troca nos 50% restantes da via.
Ainda de acordo com Damião, amanhã (20), servidores municipais farão a abertura do solo para verificar o que, de fato, está ocorrendo no local, uma vez pode ocorrer de ser outro problema, como rompimento da rede de esgoto, por exemplo.
Tão logo as aduelas de concreto sejam recebidas, a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias e a avenida conte com a substituição de 100% dos tubos Armcos.
Damião lembra que parte da substituição aconteceu no ano passado e obra é semelhante à realizada, recentemente, na Avenida Monsenhor Alderige, zona Oeste de Poços de Caldas.
“Com a licitação, a Prefeitura irá concluir os 50% restantes da Av. Ubirajara Machado de Moraes. A obra será executada com recursos próprios do município. Este trecho final é o que requer mais recursos, por se tratar de um trecho onde a tubulação é mais profunda, exigindo mais tempo de obras e mais investimentos”, informa a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.