“#Te encontro lá” é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com aulas mensais itinerantes e gratuitas
Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoiado pela Auto Omnibus Circullare, agora Auto Omnibus Floramar, neste sábado (30), às 15h, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que está localizado à Rua Miguel Calixto de Moraes, 1153, Jardim Itamaraty V, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o projeto “#Te encontro lá”, realiza mais uma oficina cultural de dança itinerante gratuita com a professora Gisa Carvalho e ritmos diversos, como forró, samba, salsa, etc., que serão ministradas até o final do ano.
Além das aulas de dança, o projeto também prevê brinquedos, pipoca e algodão doce para as crianças. “Serão tardes dançantes e alegres para toda a família. Vem dançar com a gente!”, convida a professora.
Gisa Carvalho é professora de dança há 37 anos e, por 31 anos, foi diretora e proprietária da “Escola de Dança Gisa Carvalho”.
Conforme explicado por ela, as aulas do “#Te encontro lá” acontecerão uma vez por mês de modo itinerante, cada mês em um bairro da cidade.
Gisa Carvalho observa que a logo do projeto vislumbra justamente essa questão itinerante. “Na minha concepção, o balão da logomarca diz exatamente essa ideia de cada vez em um lugar. Uma oficina que passeia pela cidade num balão e, vez ou outra, pousa em local e nos convida à alegria da música e da dança”, comenta.
A professora explica que não há necessidade de inscrição e também não há limite de participantes/alunos. “O projeto visa atender a demanda espontânea, não impondo um limite. Todos são bem-vindos”, enfatiza.
Vale destacar que o uso de máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório.