Parte da torcida celeste levantou um debate com um nome bastante conhecido do Cruzeiro: o goleiro Fábio
O Cruzeiro oficializou a permanência do goleiro Rafael Cabral até dezembro de 2024 com a assinatura de um aditivo no contrato do jogador, na tarde da última quinta-feira (28). Nos últimos dias, o atleta havia recebido propostas de outros clubes, como o italiano Sampdoria e o brasileiro São Paulo.
“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, disse Rafael.
Nas redes, os cruzeirenses comemoraram a notícia e alguns até relembraram a saída polêmica de Fábio.
Foco no Acesso
O paulista também ressaltou o objetivo principal do Cruzeiro da temporada, o acesso à Série A: “Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim”. Atualmente, a Raposa é líder isolada da Série B, com 45 pontos.
Nas redes, os torcedores celebraram a permanência de Cabral no elenco. “Nos primeiros jogos existiam muitas criticas, mas ele se manteve humilde e trabalhando. Hoje é destaque do time e passa total segurança”, escreveu um torcedor. Confira alguns comentários:
“Rafael Cabral fica pra marcar história e alcançar o status de ídolo”, Brígida Almeida.
“Uma coisa a se pontuar aqui é a forma do Rafael Cabral de tratar as coisas,chegou na humildade falando q não veio pra substituir ninguém e sim pra construir a história dele,fez jogos fantásticos ( Remo e recentemente contra o Bahia) e renovou tendo proposta melhor, ídolo!”, Abner Pezzolano.
“Rafael Cabral renovou com o Cruzeiro, e isso é uma ótima notícia. Nos primeiros jogos existiam muitas criticas, mas ele se manteve humilde, e trabalhando. Hoje é destaque do time, e passa total segurança. Que ele nos ajude a colocar nosso time no auge novamente”, Marcos Lima.
‘Povo não esquece do Fábio’
Além de comemorar a permanência de Rafael Cabral, parte da torcida celeste levantou um debate com um nome bastante conhecido do Cruzeiro: o goleiro Fábio, que teve saída conturbada no início deste ano.
Em outras oportunidades, o próprio Cabral já afirmou ser fã de Fábio e que não quer “tomar seu lugar”, mas sim, construir sua própria história no time mineiro. Ainda assim, é praticamente inevitável que a torcida continue comparando os dois.
“Nem sentimos mais falta do Fábio no gol”, escreveu um cruzeirense. “Temos de valorizar o Rafael Cabral sem mencionar o Fábio, que também tem sua história no Cruzeiro”, postou outro. Leia algumas opiniões:“Po, deve ser chato demais pro Cabral a situação, né? Tu recusa proposta, fica no clube, aí tu vai ver a reação da torcida: ‘aí mas não precisou de empresário, fingir proposta, aumento e blablabla’. Apoia o cara po, esquece o outro lá”, Leo Rezende.
“Não lembro de uma renovação de contrato no Cruzeiro tao rápida quanto essa do Rafael Cabral E nem é falando do Fábio que realmente eram sempre uma novela, mas em geral Sentaram o jogador e representante do clube em uma sala, conversaram por meia hora e saíram com papel assinado”, Douglas Ribeiro.
Galera anti Fabio é mais chata que a galera que não esqueceu ele ainda kkkkkkk pelo amor de Deus. Cruzeiro posta que renovou com o Rafael e pra enaltecer o cara tão falando do goleiro que já saiu kkkkkk. Enaltecam o Rafael pelo que ele vem fazendo e não por comparação ao Fabio…”, Lucas Beneett.
Segurança
Segunda melhor defesa da Série B, o Cruzeiro sofreu apenas 10 gols em 20 partidas até o momento. Para além das boas atuações dos companheiros, a estatística reflete as atuações do goleiro Rafael Cabral, que se firma cada vez mais na meta celeste.
O desempenho seguro e as defesas importantes, por exemplo, aumentam a confiança do técnico Pezzolano e da torcida no trabalho do atleta. Confira alguns números do goleiro após 37 jogos com a camisa do Cruzeiro:
Rafael Cabral (32 anos) com a camisa do @Cruzeiro:
37 jogos
30 gols sofridos (0.8/j)
93 defesas
20 defesas difíceis
76% bolas defendidas
46% jogos sem sofrer gols
4 pênaltis defendidos
Nota SofaScore 7.12
*informações BHAZ