Um encontro entre vizinhos terminou em morte na noite dessa terça-feira (2) no bairro Lajinha, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um casal recebeu um vizinho em casa e estavam bebendo “desde cedo”, quando na hora da despedida, o homem de 39 anos, que mora no imóvel, teve uma crise de ciúme da visita de 60 anos, começou com agressões e acabou morto.
Quando a polícia chegou no local do crime, encontrou a mulher e companheira da vítima sentada no sofá, enquanto o corpo estava próximo à cama. A perícia constatou que a vítima sofreu diversas perfurações causadas por faca no tórax, pescoço e na mão direita. O óbito foi constatado no local.
Segundo testemunhas, os três faziam uso de bebida alcoólica, quando o homem mais novo ficou com ciúme e deu dois tapas no rosto do mais velho, além de desferir pauladas nele. Para se defender, o homem de 60 anos pegou a faca e desferiu os golpes.
O autor das facadas foi encontrado na casa dele e estava com rosto, mãos e blusa de frio com marcas de sangue. Na versão dele, todos estavam se divertindo e no momento em que foi despedir da proprietária, houve crise de ciúme por parte do marido dela, quando foi agredido. Ele alega que pegou a faca, mas sem a intenção de atacar a vítima, mas como o homem tentou pegar o objeto da mão dele, desferiu os golpes.
Segundo testemunhas, em outras ocasiões, o marido já tinha ameaçado o autor, apesar de beberem juntos nessa terça-feira. A vítima foi levada para o IML de Betim e o autor foi preso e encaminhado à delegacia.
*Fonte: O Tempo