O líder isolado Cruzeiro derrotou o Tombense por 2 a 0 e engrenou a 11ª vitória em 11 jogos como mandante na Série B. A equipe somou 49 pontos, 9 a mais que Bahia e Vasco, que vêm logo em seguida na tabela, e 16 acima do Londrina, o primeiro clube fora do G4.
O duelo ocorreu nesta noite de sábado (6) diante de 42.274 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Londrina nesta terça-feira (9) às 21h.
Cruzeiro tenta pressionar
Time da casa, o Cruzeiro começou a partida tentando ir para cima. Aos 7, a cobrança de falta de Chay foi nas redes… mas pelo lado de fora. Já aos 15, o clube quase abriu o placar após jogada ensaiada. Bruno Rodrigues tocou para Chay, o meio-campista cruzou na área, e por pouco, Oliveira não completou para o gol.
‘Tá na hora’
Aos 24, foi a vez de Zé Ivaldo chutar bem de longa distância, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou. Até os 30 minutos de jogo, a Raposa já somava nove finalizações, enquanto o Gavião-Carcará ainda não havia tentado fazer um gol.
No final do 1T, aos 43, Neto Moura chutou bem e a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, uma cobrança de falta perigosa de Bruno Rodrigues obrigou o goleiro do Tombense a tirar a bola da área.
Chegou o gol!
Logo no início do 2T, o Cruzeiro, enfim, balançou as redes. Pouco depois do chute perigoso de Machado que tirou tinta da trave, o clube abriu o placar aos 3 minutos. A equipe pressionou a saída de bola do Tombense e conseguiu a posse. Daniel Jr. tocou para Bruno Rodrigues, que limpou o marcador e chutou rasteiro, direto para o gol!
Por pouco, não saiu o segundo gol celeste após quatro minutos. Bruno Rodrigues cruzou bem para a área e Luvannor resvalou na bola, que passou perto. O Tombense respondeu aos 8 com a cabeçada de Roger Carvalho, que assustou Rafael Cabral.
Mais um
Até que na marca dos 23 do 2T, o time estrelado ampliou a vantagem. O lance começou com um lançamento longo de Zé Ivaldo, que encontrou Bidu. O time trabalhou a bola até ela chegar aos pés de Daniel Jr. na área. Rapidamente, o “Cria da Toca” dominou e chutou forte, direto para as redes.
O Cruzeiro teve outra boa chance aos 35 após contra-ataque rápido que terminou no cruzamento de Bruno Rodrigues para Luvannor, mas o atacante chutou nas mãos do goleiro.
Salva, Rafael!
O Tombense tentou diminuir aos 37 com a cabeçada fulminante de Ciel. Mas Rafael Cabral estava lá, e fez uma grande defesa para evitar o gol dos visitantes. Na marca dos 49, fim de jogo: mais uma vitória do líder Cruzeiro diante da torcida no Mineirão – pode comemorar, Nação Azul!
*Informações Portal BHAZ.