Exposição traz peças relacionadas aos cursos ofertados pela instituição e é uma iniciativa do filatelista Francisco Braido
Foi aberta, na tarde de ontem (11), no Serviço Nacional do Comércio (Senac) em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, pelo Clube Filatélico e Numismático local, a mostra temática “Educação Profissional Senac: o seu curso em destaque”, em que mostra o quanto os selos estão presentes no dia a dia da comunidade e suas atuações. O Senac Poços de Caldas está localizado à Rua Cerro Azul, 525, no Jardim dos Estados, zona Leste.
A exposição traz peças relacionadas aos cursos ofertados pela instituição e é uma iniciativa do filatelista Francisco Braido, que também é professor no Senac. “Eu sempre tive vontade de levar o Clube Filatélico e Numismático até o Senac, onde leciono. A intenção era relacionar as peças colecionáveis (selos, moedas e cédulas) com os cursos que a instituição fornece. Realizei um projeto e encaminhei à diretora escolar. Imediatamente aprovado, iniciei a busca e confecção das folhas dos painéis”, conta.
Projeto
Levar o Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas à Escola, através de itens colecionáveis (selos, moedas, cédulas e figuras), referentes aos cursos ofertados pela instituição e apresentar aos alunos sobre a sua importância para a sociedade. Chamar o aluno para a sua condução e atuação dentro e fora da sala de aula, enfatizando as marcas formativas. Destacar que o segmento onde ele está inserido é relevante e que está presente em lançamentos oficiais. Demonstrar ao discente que a sua atuação profissional transformará a sociedade. Ainda como parte da exposição, apresentar algumas personalidades que atuaram ou atuam em favor da educação e cultura, seja nacional ou estrangeira.
Cursos
Braido salienta que, em primeiro momento, estão sendo apresentados selos nas áreas de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Cuidador de Idosos, Beleza, Administração, Logística, Marketing, Informática, Rede de Computadores e Aprendizagem Comercial. Outros cursos serão apresentados conforme disponibilidade de material.
Além das informações, a exposição tem o objetivo de chamar os alunos, os colaboradores, os parceiros e a comunidade para a prática do colecionismo, seja qual for a modalidade de interesse, e, assim, fomentar a educação e a cultura.