15ª edição foi realizada com shows e apresentações após três anos sem que a festa acontecesse na cidade com a produção do típico doce
A Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo produziu o doce que dá nome para o evento com 27 metros de comprimento em Piranguinho, município do Sul de Minas Gerais. A produção foi feita durante a 15ª edição da festividade, que não acontecia há três anos. O evento aconteceu desde sexta-feira (12) e chega ao fim neste domingo (14).
O pé de moleque com 27 metros foi confeccionado no sábado (13). Os produtores das barracas da cidade ficaram por conta da produção, conseguindo fazer o doce com três metros a mais do que o da última edição da festa. Na oportunidade o pé de moleque teve 24 metros de comprimento.
Após a finalização da confecção, o pé de moleque foi medido pelo Rank Brasil e depois distribuído para população presente no local. O público estimado para o sábado foi entre 10 mil e 15 mil pessoas. A Prefeitura de Piranguinho entregou troféus e medalhas para todos os produtores do doce.
Ainda no sábado, houve o concurso que elegeu a Rainha, a Primeira Princesa e a Segunda Princesa do Pé de Moelque. Tatiana Aparecida Silva Reginaldo, de 17 anos, foi eleita a 1ª Princesa; Adriany Vitória Ramos de Faria, de 20 anos, a 2ª Princesa; e Natani Souza Martins, de 17 anos, a Rainha do Pé de Moleque 2022.
Festa
Após três anos sem edições, a tradicional Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo em Piranguinho foi novamente realizada. Em sua 15ª edição, a festa teve comidas típicas, shows e apresentações artísticas e a confecção do doce.
A festividade termina neste domingo, quando uma missa campal foi realizada pela manhã. A programação também contou com encontro de violeiros e um tradicional almoço. Às 14h, as escolas contaram a história do doce por meio de um desfile e roda de capoeira.
A festa também contou com apresentação da Orquestra Mineira Extremamente Caipira e show da banda Samba Simplicidade.
*informações g1