O América conquistou mais uma vitória ao derrotar o Santos por 1 a 0 com o gol de Pedrinho, em jogo ocorrido nesta noite de domingo de Dia dos Pais (14), no Independência, em BH. Com o quarto triunfo seguido no Brasileirão, o Coelho pulou para a 8ª posição, com 30 pontos.
Na próxima rodada, o time mineiro visita o Athletico-PR no domingo que vem (21). Mas antes, nesta quinta-feira (18), a equipe tem um compromisso importante pela Copa do Brasil: o jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo, no Indepa.
Homenagem
Nas redes sociais, o América postou a escalação do time de uma forma diferente, homenageando os pais dos atletas e do técnico Vagner Mancini.
Coelho na frente
Logo na parte inicial do jogo, aos 13 minutos, o América teve seu primeiro ataque fulminante. O atacante Pedrinho carregou a bola e se livrou de Lucas Barbosa e de Maicon para chutar direto para o gol. João Paulo ainda tocou na bola, mas ela foi muito forte e entrou: 1 a 0 para o time alviverde.
Santos responde
O Santos quase chegou ao empate aos 18 após o cruzamento perigoso de Sánchez na área. Por pouco, a bola não chegou em um jogador santista, mas a zaga americana conseguiu proteger e Cavichioli agarrou. Aos 26, o chute de Felipe Jonatan foi forte e obrigou o goleiro americano a espalmar.
Quase, América
O time da casa tentou retomar o controle do jogo e chegou bem aos 35 do 1T com a tentativa de Henrique Almeida agarrada por João Paulo. Cinco minutos depois, passou perto da trave o cabeceio de Lucas Kal, livre de marcação. Na marca dos 42, a tentativa de Cáceres provocou defesa em dois tempos do goleiro santista.
Na trave!!
Na volta para o 2T, o time de Mancini continuou melhor na partida e quase ampliou aos 10 com o chute de Benítez, que João Paulo espalmou. O travessão salvou o Santos na marca dos 21 após a jogadaça de Wellington Paulista na tabela com Matheusinho, que devolveu para WP9 mandar a bomba no poste.
América controla o jogo
O Peixe chegou aos 24 com o chute de Lucas Braga, mas a bola subiu muito. Depois, o jogo esfriou e as chances diminuíram, com o Coelho tentando administrar a vantagem com segurança. Aos 49, o juiz apitou o fim de jogo e o alviverde conseguiu a quarta vitória seguida no campeonato nacional.
*Informações Portal BHAZ.