Segundo a polícia de Odessa, um grupo de civis entrou em uma área proibida para nadar no mar. Por causa da guerra com a Rússia, tropas ucranianas colocaram minas ao longo da costa.
Três civis foram mortos e dois feridos por um dispositivo explosivo enquanto nadavam no Mar Negro na região sul da Ucrânia, informou a polícia de Odessa nesta segunda-feira (15).
O acidente aconteceu no domingo, quando várias pessoas que trabalhavam em uma construção ignoraram barreiras e placas de alerta na praia e foram nadar no mar no distrito de Belhorod-Dnistrovskyi.
“Na água, como resultado de uma explosão de um objeto desconhecido, três homens de 25, 32 e 53 anos… foram mortos”, disse a polícia em um comunicado por escrito. Um outro homem e uma mulher ficaram feridos.
Neste verão, por causa da guerra com a Rússia, as autoridades ucranianas fecharam as praias do Mar Negro, isolando as entradas com fita vermelha e branca para garantir que os civis não se machuquem.
Os militares ucranianos também plantaram minas ao longo da costa para se defender de um possível ataque russo.
“Enfatizamos mais uma vez: nadar nos reservatórios da região de Odesa agora é perigoso e proibido”, disse a polícia regional. “As praias e litoral da região estão equipados com dispositivos explosivos.”