De acordo com o órgão, corpo estava em área próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol. Homem de 45 anos morreu enquanto tentava ajudar pessoas durante temporal, segundo o prefeito Sebastião Melo.
A Defesa Civil informou, pouco antes das 11h da manhã desta terça-feira (16), o falecimento do homem de 45 anos que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (15) em Porto Alegre, após a forte chuva que caiu na cidade. De acordo com o órgão, o corpo de Daner Hernandez Silva foi encontrado em uma área próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol.
Segundo a prefeitura da Capital, o homem desapareceu durante a chuva na Rua da Represa, bairro São José, na Zona Leste. Ele auxiliava vizinhos na Rua Cavalo Crioulo.
O local é uma das 119 áreas de risco mapeadas na Capital. Defesa Civil do município, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalharam nas buscas.
Em suas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo disse que “com profunda tristeza fui informado do falecimento do morador desaparecido após atuar no salvamento de outras pessoas no temporal”. Ainda segundo o prefeito, uma “equipe da Fasc está na companhia da família para prestar todo o suporte necessário”.
Temporal e queda de granizo
Cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo no início da noite desta segunda-feira (15). Em Porto Alegre, as pedras caíram em partes da Zona Sul, da Zona Norte e da Região Central. Cerca de 338 mil locais ficaram sem energia elétrica, conforme as concessionárias.
A Guarda Municipal registrou cinco chamados de ocorrências. Entre os locais que acionaram as autoridades, segundo a prefeitura, estão o Hospital Vila Nova, a UPA Lomba do Pinheiro e uma casa na Rua Corrêa Lima, na Zona Sul.
Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, as aulas em escolas públicas foram suspensas nesta terça (16). Também na cidade, o Hospital Nossa Senhora das Graças teve a estrutura prejudicada em razão dos ventos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), postes caíram em trechos da BR-116 em Canoas e em Guaíba, além da BR-448, que liga Porto Alegre a Sapucaia do Sul. Na BR-290, a freeway, e na BR-101, árvores e fios caíram sobre a pista em alguns pontos. A PRF também registrou problemas na BR-386.
Houve relatos de impactos também em cidades como Charqueadas, Rio Pardo e São Sepé.