O homem que furtou diamantes e um relógio de luxo no apartamento do influenciador Carlinhos Maia, detalhou em depoimento como planejou o crime.
Em áudio do depoimento de Eliabio Custódio Nepomuceno, obtido pelo Fantástico, ele confessa o crime e explica como roubou os itens estimados em R$ 2,5 milhões. O acusado está preso em Maceió (AL).
“Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, disse Eliabio à polícia. O roubo aconteceu em maio deste ano, e foi cercado de mistério. O crime foi solucionado após dois meses.
Logo após o crime, investigadores analisaram câmeras de segurança do prédio, além de buscar imagens que mostravam a movimentação em ruas próximas.
Desconfiança
Na análise das imagens, os detetives desconfiaram de um carro branco, que foi o pontapé inicial para o roubo ser desvendado. O veículo dava voltas pelo quarteirão, sempre com as luzes apagadas. A placa era de Campina Grande (PB), onde o autor foi preso.
“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, começou Eliabio.
O criminoso soube pelo Instagram do influenciador que o apartamento estaria vazio, já que Carlinhos estava internado para uma cirurgia estética. Lucas Guimarães, marido da celebridade, estava no México a trabalho.
“O acesso que tive ao prédio foi através do hotel. Quando eu entro dentro do hotel, fico nos arbustos, subo por cima de uma varandinha e aí desço uma escada de escalador”, continua o ladrão.
“Vi que o porteiro estava lá no canto dele e nem se mexia, tudo ok. Olhei pra garagem e fiquei só aguardando se descia alguém ou se chegava algum carro”, explica.
Crime planejado
O homem estudou a vizinhança antes de invadir o prédio. Com ele, havia uma pessoa e um terceiro que esperava no carro. Os bandidos voltaram logo depois para Campina Grande.
Contudo, quando o cofre foi arrombado, ainda dentro do veículo, eles perceberam que não eram os relógios que esperavam.
O ladrão só ficou sabendo dos valores milionários dos diamantes e relógio após a repercussão na mídia. Após a prisão, os itens foram devolvidos.
De acordo com a polícia, o home já havia sido preso no Ceará, Pernambuco e Paraíba. As autoridades ainda tentam localizar os outros dois participantes do roubo.