Admitiu!
A Audiência Pública para prestação de contas da Saúde no primeiro quadrimestre deste ano, realizada ontem (24), na Câmara Municipal, foi um verdadeiro espetáculo cênico. O secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi, apresentou uma infinidade de números da saúde, totalizando 207.337 atendimentos, seja na Saúde da Família, nos PSFs, Unidades Básicas de Saúde e hospitais. Por fim, admitiu que o propagado “Hospital do Câncer” na verdade é um Centro Oncológico. A admissão, pode e deve custar muito caro aos irresponsáveis que inventaram essa “estória pra boi dormir”, brincando com algo sério e debochando da inteligência dos poços-caldenses.
Agora ou nunca
A Prefeitura, através da Procuradoria Municipal, Secretaria de Comunicação e Governo deveria, antes que seja tarde demais, assumir o erro e consertar as informações inverídicas que deixaram ser divulgadas pelos responsáveis pela emenda fake de R$ 10 milhões para a construção do tal “Hospital do Câncer”.
Dava pra fazer certo, mas e agora?
Bastava dizer, desde o início, que o aporte via emenda era vedado pela Legislação e que, para viabilizar a construção do Centro Oncológico, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) iria destinar o valor para asfalto e a Prefeitura utilizaria recursos próprios no Centro Oncológico. Não havia crime! Agora, a situação é bem diferente e pode gerar enormes prejuízos a todas as partes, principalmente, à população.
Pablo Marçal em Poços
O candidato à Presidência da República pelo (PROS), Plablo Marçal, estará hoje, quinta-feira (25), em Poços de Caldas. Ele promoveria um adesivaço na Praça Pedro Sanches, juntamente com apoiadores e candidatos do partido, e falaria sobre seu programa de governo.
Coach
Natural de Goiânia, capital de Goiás, Pablo Marçal é bacharel em Direito, empresário e coach. Sem ter ocupado um cargo eletivo, Marçal aposta em ser um novo nome na política para se diferenciar dos demais candidatos.Tem em apenas uma rede social mais de 2,2 milhões de seguidores em que fala sobre temas motivacionais. Marçal estará acompanhado da candidata a deputada estadual por Minas, Adriana Figueiredo (PROS).
Perseguição e segurança
Pablo Marçal tem sofrido perseguições, inclusive do próprio partido, que decidiu apoiar Lula de última hora. O candidato resolveu seguir com recursos próprios até o fim. Após a divulgação do ato na Praça Pedro Sanches, a Polícia Federal, que promove a segurança dos candidatos à Presidência, recomendou que o ato não fosse realizado na praça, no centro de Poços, por questões de segurança.
Aeroporto
Diante a situação, Pablo Marçal fará o adesivaço e a conversa com apoiadores no próprio aeroporto embaixador Walter Moreira Salles, na zona Sul da cidade, às 14h.
Coibir o ódio
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai “tirar do papel” nos próximos dias o “canal exclusivo” de comunicação da Corte eleitoral com as plataformas que operam redes sociais no Brasil. A intenção é agilizar a remoção de postagens que incitem a violência política ou promovam ataques à democracia e ao processo eleitoral durante a campanha.
Integrantes
Integram a Comissão do TSE que tem mantido conversas sobre as formas de cooperação nessa atalha contra a desinformação e as “Fake News” as seguintes redes sociais: Twitter; TkTok; WhatsApp; Facebook, YouTube, Instagram e Kwai. O Telegram chegou a participar de reuniões, mas não está formalmente na Comissão.
Canal exclusivo De acordo com o modelo que está em fase final de elaboração, as denúncias recebidas pelo TSE serão analisadas com prioridade por Comissão Interna, repassadas à Promotoria Eleitoral competente para que o juiz correspondente possa decidir rapidamente se o conteúdo deve ou não ser removido. Para que a decisão seja cumprinda com urgência, o próprio juiz enviará a decisão para a plataforma onde foi feita a postagem, por meio de canal exclusivo, para que a empresa exclua o conteúdo e o disponibilize a Justiça.