A candidata a deputada estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Adriana Figueiredo Russo Correa, tem 47 anos de idade, é casada, mãe de três filhos, natural de São Paulo, capital. Adriana Figueiredo é empresária no ramo do comércio varejista há 26 anos em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e, atualmente, também exerce a função de corretora de imóveis.
Alô Poços – Porque o a senhora decidiu se candidatar ao cargo de deputada estadual?
Eu decidi ser deputada estadual por não aguentar mais essa velha política. Nesse ano temos uma nova chance de RENOVAR 52% do parlamento, temos que parar de viver de condições. E, sim, buscar algo novo. Gente que tem desejo de mudanças.
Alô Poços – Quais são suas três principais propostas de campanha?
•Mulheres: pois somos uma força que ninguém além de nós mesmas entendemos, somos a sociedade, somos a família.
•Educação: crianças são o caminho do nosso futuro, então precisamos ter uma atenção a mais com nossas escolas e crianças.
•Animais: são seres indefesos que sempre se mantem puro e únicos, precisamos de mais atenção e cuidado com nossos animais.
Alô Poços – Quais propostas e projetos a senhora você apresenta para Poços de Caldas e região Sul de Minas?
° Mulheres – Que são mães solos, que tem que enfrentar suas vidas sozinhas. Essas mulheres, normalmente, têm que se virar para criar seus filhos, governar seu lar e, por não ter estrutura e suporte para deixar seus filhos, passam necessidades e uma renda fixa mensal. Esse meu projeto tem como objetivo poder alcançar essas mulheres e poder ajuda-las colocando essa pauta como prioridade!
° Educação – Restruturação da Educação e implementação de princípios nacionais. Que as escolas tenham os cuidados de primeiros socorros em casos de emergências sempre com uma técnica de enfermagem.
° Animais – Prestar serviços aos animais, tanto domésticos como os de ruas, dar acesso às famílias de baixa renda também possuírem bons atendimentos para seus animais, isso é questão de ética social. Ter hospitais veterinários públicos, desde tratamentos em clínicas, cirurgias, consultas, laboratórios e internações.
Alô Poços – Quais são os principias problemas de Poços de Caldas hoje, na sua opinião?
Transporte coletivo, ampliar a frota.
Segurança pública, tanto no Centro da cidade como nos bairros.
Se tratando de uma cidade turística, existe uma extrema necessidade de revitalização dos pontos turísticos.
Alô Poços – O que o (a) senhor (a) pretende fazer para ajudar a solucioná-los?
Irei indicar e acompanhar a chegada dos recursos para execução de medidas, identificar as demandas e a necessidade de cada município com suas peculiaridades e depois direcionar os recursos para o que for necessários.
Alô Poços – Se eleito (a) utilizará verbas indenizatórias?
Pretendo abrir um escritório de atendimento à população poços-caldense e da região, onde tenhamos um ponto de referência para o eleitor estar trazendo suas demandas de forma presencial e diretamente com o meu mandato, além de disponibilizar às pessoas um canal via WhatsApp e telefone para que possamos ouvir de perto as necessidades.