Um incêndio em vegetação em um terreno localizado à Rua Afonso Tramonte, no bairro Parque Pinheiros, zona Leste de Poços de Caldas, no Sul de Minas, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desse sábado (03). As chamas chegaram a uma altura de 10 metros de altura e atingiram áreas próximas ao Centro de Treinamento da Caldense, o ‘Ninho dos Periquitos’.
Segundo relatos de moradores, o incêndio teria começado no terreno e, devido à vegetação alta e a seca, as chamas avançaram rapidamente por uma área de aproximadamente 25 alqueires. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.
Informações extra-oficiais dão conta de que o Corpo de Bombeiros atuou na área entre 12n e 16h45, quando o incêndio teria sido controlado.
Devido ao tamanho da área e as condições dos ventos, a forte fumaça proveniente do incêndio tomou conta de grande parte da cidade entre o final da tarde e início da noite de ontem (03).
Nas redes sociais, moradores de diversas regiões perguntavam o que teria acontecido para que a cidade estivesse coberta pela forte fumaça.
Militares do Corpo de Bombeiros teriam empregado técnicas de combate à incêndio, como uso de abafadores, bombas costais com água e sopradores para conterem as chamas.
O Alô Poços procurou o CBMMG, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno oficial da corporação.
Crime
Atear fogo em áreas urbanas é crime. Caso o responsável for flagrado, será conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos e, não possuindo licença ambiental para queimada, pode ser preso.