A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo diversas reformas e adequações para melhorar a estrutura física dos prédios dos centros de educação infantil (CEIs) e demais unidades escolares do município.
Ao todo, 18 locais estão recebendo melhorias. Os CEIs que estão em obras são: Beija-Flor, São Paulo, Santo André, Profª Orcy Bento Gonçalves Cardoso, Carrossel, Prof.º Millo Carli Mantovan, Arco-Íris e Maria Rosário Bastos.
Já as escolas e unidades que estão passando por reforma são Dona Lúcia Sacoman, Pedro Afonso Junqueira, Vitalina Rossi, Irmão José Gregório, João Pinheiro, Sérgio Freitas Pacheco, Maria Ovídia Junqueira, PMJ Maria Ovídia, Professora Nicolina Bernardo e João Monteiro.
As melhorias incluem pintura, adaptação para acessibilidade nas entradas e nos banheiros, substituição de alambrados, troca de portas, além de reforma de áreas internas em cozinhas, e troca de telhados e de pisos.
“As reformas são importantes para garantir um ambiente saudável e com mais conforto aos alunos. Estamos nos dedicando para poder concluir as obras o mais rápido possível”, diz o secretário de Obras, José Benedito Damião.
Reforma desorganizada……
A prefeitura não disponibiliza em lugar seguro para as crianças os cei fazem reunião na quinta para na segunda da outra semana vocês levarem as crianças onde tem um cei que nao tem condicao de atende e não tem direito de falar nada e querem obrigar e fazem ficar com vários cei lotados pois fazer reforma em vários deles de uma vez só
Esse prefeitura é uma vergonha para nossa cidade de tanta bagunça
Acho importante as reformas das creches para trazer melhorias as crianças, só que também precisam ser planejadas de forma adequada e organizada.
Tenho uma filha de 4 anos que está matriculada na Cei Manoel Alfaya que também está em reforma desde de Janeiro e ela foi deslocada para o Cei Maria do Rosário Bastos, onde as crianças do jardim 1 e 2 estão fuçando na mesma sala porque não tem sala para atender adequadamente a todas conforme suas idades e que também entrará em reforma e apartir desta segunda já irão encaminhar as crianças para outro Cei mais distante, onde as crianças terão que passar por outra mudança e adequação.
É um absurdo o que a prefeitura faz sem planejamento nenhum, deveriam fazer as reformas por partes, agora nós mães estamos aflitas e muitas como eu dificultou a nossa vida para levar as criancas porque ficou cada vez mais distante.
Gostaria de deixar bem claro que as professoras que acompanham as crianças do Manoel Alfaya, são ótimas e atenciosas.
Mas a prefeitura tem que nos fornecer transporte para nossas crianças, porque não temos culpa da falta de planejamento deles.