Incêndio aconteceu na cidade de Heliodora; Três mulheres e três crianças moravam na casa; Apesar do imóvel ter ficado destruído, ninguém se feriu
Uma criança de três anos, quando brincava com uma caixa de fósforos no quarto de sua casa, em Heliodora, município do Sul de Minas Gerais, colocou fogo no colchão e cobertor de uma cama, no momento não havia adultos próximos à criança.
Depois de atear fogo na cama, a criança saiu e foi para a casa de um vizinho. Algum tempo depois, os familiares perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, mas o fogo se alastrou por todo o imóvel.
A primeira providência dos vizinhos foi resgatar os moradores, que são três mulheres e três crianças, sendo que uma delas, a que deu início ao incêndio, estava em outra casa.
As chamas se alastraram e chegaram até a fiação elétrica da rua, os fios se romperam com o calor e caíram no passeio. Os cabos ainda energizados chicoteavam em curto-circuito, o que dificultou ainda mais o combate às chamas.
Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes ao local do incêndio a Polícia Militar e a Defesa Civil do município. O fogo destruiu o imóvel e, apesar da destruição e do susto dos moradores e dos vizinhos do imóvel, ninguém se feriu.
*informações Jornal de Lavras