Segundo os bombeiros, homem de 55 anos apresentava ‘evidente sinal de exaustão’. Resgate foi feito com auxílio de um ‘cesto’ específico para a operação.
Um surfista de 55 anos ficou à deriva por cerca de quatro horas na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, e precisou ser resgatado de helicóptero (assista acima) no domingo (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem apresentava “evidente sinal de exaustão”.
A aeronave Arcanjo-05 foi acionada por testemunhas por volta das 15h20. De acordo com a equipe de resgate, o mar estava revolto, com ondas de até 2 metros, dificultando a saída do surfista por meios próprios.
O homem afirmou aos socorristas que ficou aproximadamente quatro horas tentando chegar à praia.
Após a vítima ser localizada, um dos socorristas foi lançado do helicóptero à água e ajudou a retirar a vítima do mar. Segundo os bombeiros, o resgate foi feito com a técnica de Puçá, que consiste no uso de um “cesto”, que, ligado à aeronave, levou a vítima e o socorrista até terra firme.
Após o atendimento, que contou com apoio do Grupo de Resposta Aérea de Urgência do Samu, o surfista foi liberado no local.