Três vereadores apresentaram o pedido junto ao MPMG
Os vereadores, Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE), protocolaram junto ao Ministério Público um pedido quanto à oferta de linhas e horários do transporte público em Poços de Caldas.
Em uma postagem na rede social o vereador Diney Lenon (PT), disse que os vereadores fizeram requerimentos, indicações e moção de apelo à Prefeitura e nada mudou. “Nesse sentido não restou alternativa a não ser acionar a Justiça e pedir providências. Encaminhamos diversas demandas recebidas, esperamos que o Município amplie horários e linhas para atender os interesses da população, pois quem deve mandar no transporte é o Município e não a empresa” relata Diney.
Em uma entrevista exclusiva que o Prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deu ao Alô Poços, ele explicou sobre a questão de linhas e horários do transporte público, confira o trecho:
“Estamos negociando com a empresa Circullare o valor do período emergencial, de forma que possa permanecer o subsídio, tendo um pequeno aumento e também podendo voltar todas as linhas, que está tendo bastante reclamação disso. É logico que não vai voltar tudo, porque não é mais como era antes. Um dos motivos da diminuição de passageiros foi que muita gente ficou desempregada, mas se Deus quiser vão voltar ao emprego. Hoje, a cidade é a que mais gera empregos em todo sul de Minas. Novamente, esperamos que nos próximos seis meses, um ano, que o transporte público possa se normalizar, e a empresa que assumir, possa chegar em uma situação diferente, com a normalização do número de passageiros, poderá prestar um serviço de qualidade, igual foi o da Circullare nesses últimos 15 anos.”