Uma criança de seis anos foi encontrada sozinha em uma mata de Jataí, em Goiás, depois que o padrasto dela morreu em um acidente de moto. O homem a sequestrou na noite de ontem (26).
Em conversa com o BHAZ, o tenente Antonísio Nunes Vieira explica que o suspeito furtou a moto de outro enteado e fugiu com a garota. Ele esperou que todos na casa dormissem para inciciar o sequestro.
A criança ficou em estado de choque após o ocorrido. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e a encaminhou ao hospital.
O sequestro
A Polícia Militar de Jataí recebeu uma ligação da mãe da menina por volta das 22h. Desesperada, ela informou que o suspeito pegou a moto do outro filho dela e foi embora com a vítima.
Segundo o relato da mulher, não houve brigas entre o casal. As motivações do crime seguem um mistério.
“Ela só disse que ele estava embriagado. Mediante a denúncia, patrulhamos a região e uma das equipes localizou em uma estrada de terra, já fora da cidade, a moto e o corpo dele, já em óbito”, narra o tenente.
Perto da cena do acidente, a PM ainda encontrou um chinelo pequeno que deduziu ser da vítima. Com essas informações, isolou o ambiente e traçou um perímetro na intenção de encontrá-la.
“Foram três equipes empenhadas. Depois de uma hora de buscas, uma das equipes encontrou ela já dentro da mata, em estado de choque”, recorda o tenente.
Menina não corre risco de vida
O militar destaca que a menina foi localizada em uma região de capim alto, com a mata já beirando o córrego. Mesmo sendo chamada pelo nome, ela não respondia.
Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que a criança foi encontrada deitada no chão, com sangue pelo corpo e escondida perto de uma moita (leia abaixo na íntegra).
As autoridades conduziram a vítima até um centro médico da cidade. Segundo a equipe do hospital, ela teve um corte na cabeça, mas não corre riscos de vida. Mais exames serão realizados.
“Ela tinha alguns ferimentos na cabeça, mas ainda não sabemos se foi pelo acidente ou agressões. Isso só a perícia dirá. Apesar dos sangramentos, não corre risco de vida”, conclui o militar.
O homem não apresentou perfurações e tampouco foi baleado. A princípio, a PM acredita que ele morreu devido a uma colisão no chão de terra, ou a perda de controle do veículo enquanto dirigia.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Um homem, na cidade de Jataí, sequestrou a enteada de seis anos de idade, fugindo em uma moto com a criança. Durante a fuga ele se envolveu em um acidente, vindo a óbito no local; porém não havia sinais da criança, apenas um chinelo infantil.
Acreditando tratar-se de um pertence da criança desaparecida, os policiais militares do 14° CRPM passaram a buscar pela menina na mata próxima ao acidente.
Após quase duas horas de buscas, um policial encontrou a menina deitada no chão, bastante suja, ensanguentada e escondida perto de uma moita alta de capim, em estado de choque.
A menina foi prontamente socorrida pelos policiais, sendo levada para uma unidade médica. Apesar do susto, a criança passa bem.”