No dia mundial do Turismo, as autoridades de Poços de Caldas celebraram a data com uma foto oficial no letreiro “Eu AMO Poços de Caldas” em frente ao monumento Minas ao Brasil na Praça Pedro Sanches, um dos principais cartões postais da cidade. Construído pelo artista italiano Giulio Starace, localizado em frente ao Palace Hotel, é um ponto tradicional da cidade por sua beleza e imponência, que representa o estado de Minas Gerais.
A maior cidade do Sul de Minas, turística desde a fundação pela descoberta das águas termais e sulfurosas, a cidade teve a era dos cassinos, visitas ilustres do Brasil Imperial e com grandes personalidades, além de conhecida como a cidade da lua de mel. Com quase um século e meio, a cidade cresceu e se tornou símbolo de descanso e contato com a cultura mineira para os estados vizinhos.
O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira destaca que hoje é um dia para se lembrar da importância do turismo e visa destacar sempre o potencial de Poços de Caldas. ” Temos muito orgulho da nossa cidade e a secretaria de Turismo com todos os seus colaboradores se dedicam ao extremo com estratégias que desenvolvam o potencial turístico de Poços, à tornando cada vez mais atrativa e com qualidade de vida a todos.”
Hoje, Poços de Caldas se diversificou no turismo. Ainda com as Thermas Antônio Carlos como um dos principais pontos, principalmente por anos de tradição com os tratamentos pelas águas, a cidade se reinventa a cada dia. Além da natureza exuberante, o ponto forte da cidade também são os eventos culturais, com teatro, festivais e exposições.
Com ótima localização, a cidade se torna refúgio para os que querem sentir um pouco de Minas Gerais. Com uma rede hoteleira diversificada, com hotéis que vão desde simples até luxuosos, com serviços personalizados, visitas ao mercado municipal, bares e restaurantes cumprem bem o papel de representar o estado, na cidade lembrada pela história rica e a marca da simpatia e beleza das terras mineiras.
O prefeito, Sérgio Azevedo, lembra das comemorações desses 150 anos de Poços de Caldas que a cidade se destaca cada vez mais, com gravações de novelas, atrações de novos investimentos, eventos relevantes para todo o país, além de ser a primeira cidade a integrar a Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA). “Estamos avançando em todos os sentidos e no turismo não é diferente, queremos que Poços seja referência no mundo todo e estamos trabalhando para isso, para profissionalizar nosso turismo com a concessão dos pontos turísticos e Poços vindo a ser a capital brasileira do turismo.”