Membros da torcida organizada Galoucura, do Atlético, e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram uma confusão neste sábado (1º) em Belo Horizonte.
De acordo com a PM, um jovem de 20 anos agrediu um policial militar, 40, que estava à paisana no local. Ele foi detido. O caso ocorreu por volta das 13h, na Avenida C, região da Pampulha.
Imagens que circulam das redes sociais mostram torcedores discutindo com bolsonaristas que participavam de uma carreata próxima do Estádio Mineirão, onde o galo enfrenta o Fluminense hoje, na disputa pelo Campeonato Brasileiro.
Informações da PM dão conta de que o conflito começou por conta de um congestionamento provocado pelos veículos que participavam da carreata. Os membros da torcida organizada exigiam que o trecho fosse liberado para que pudessem atravessar com um bandeirão e entrar no estádio.
O policial, então, explicou que os veículos não poderiam ser retirados naquele momento. Na sequência, ele foi empurrado e agredido por um dos membros da Galoucura com um capacete. Logo depois, o militar saca uma arma e aponta para os torcedores.
Outro vídeo mostra o policial com o nariz ensanguentado e o revólver na mão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Polícia Militar com uma fratura no nariz. Veja:
Em suas redes sociais, o candidato a deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), afirmou que o policial agredido é seu tio e faz parte de sua equipe de segurança.
Segundo nota enviada pela Polícia Civil (leia abaixo na íntegra), o suspeito “foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital para as providências de Polícia Judiciária”.
Nota da Polícia Civil
“Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta tarde (1/10) contra um Policial Militar, durante carreata, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 20 anos, foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital para as providências de Polícia Judiciária. Tão logo o procedimento seja finalizado, mais informações serão fornecidas”.