O Alô Poços publicou, em 11 de maio de 2022, denúncias de que o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) supostamente seria sócio oculto de uma empresa na área da saúde. Nossa intenção sempre foi manter nossos leitores bem informados, sem qualquer intenção de prejudicar ou mesmo ofender quem quer que seja, independentemente de questões político-partidárias ou ideológicas.
Hoje, transcorridos quase cinco meses do caso, restou comprovado que a DENÚNCIA PUBLICADA NÃO CORRESPONDEU À REALIDADE DOS FATOS, razão pela qual publicamos a presente RETRATAÇÃO informando aos leitores de que o vereador Flávio Togni de Lima e Silva NÃO É SÓCIO OCULTO da empresa então mencionada.
Apesar das coincidências, as fontes ouvidas pelo Alô Poços não repassaram a este veículo provas concretas, conforme haviam afirmado possuir e repassar a este veículo, de que havia qualquer tipo de “pressão” nas compras efetivas por hospitais conveniados ou da “triangulação” mencionada na matéria inicial.
Logo, não tendo os fatos sido comprovados e não tendo as fontes enviado as comprovações da denúncia, NÃO É POSSIVEL AFIRMAR QUE HAJA QUALQUER LIGAÇÃO ENTRE O VEREADOR E A EMPRESA, RAZÃO QUE NOS MOTIVA, POR QUESTÕES ÉTICAS, A ESCLARECER À POPULAÇÃO SOBRE O FATO, AO TEMPO EM QUE NOS DESCULPAMOS PUBLICAMENTE COM O NOBRE VEREADOR.
Na mesma oportunidade foi veiculada a informação de que Leonardo Luz Machado e Daniela Rossi Luz Machado eram sócios da empresa Bela Vida – Produtos médicos, Hospitalares Eireli, informação que, inclusive, foi corrigida na matéria inicial em razão da venda da referida empresa, a quem estendemos o nosso sincero pedido de desculpas.
Por essa razão, dado o nosso compromisso com a verdade e com os nossos princípios éticos, é a presente retratação.