Um jovem de 18 anos foi indiciado, nesta sexta-feira (7), suspeito de dirigir embriagado e atropelar cinco crianças em João Monlevade, na região Central de Minas. O crime ocorreu em agosto deste ano e o suspeito estava sem habilitação.
Na época, testemunhas relataram que o motorista fazia “zig zag” com o veículo e as crianças se esconderam atrás de outro carro, que foi atingido pelo condutor. Segundo a Polícia Civil, foram identificadas seis infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro na conduta do suspeito.
Além de lesão corporal culposa por ter dirigido alcoolizado, ele também deve responder por não ter prestado socorro às vítimas, por ter fugir do local do acidente e também por ter dirigido sem habilitação e em alta velocidade.
Relembre
De acordo com a PM, o veículo dirigido pelo autor capotou após a colisão com o outro carro. Uma das crianças chegou a ficar presa debaixo de um dos veículos. O jovem fugiu após o acidente (veja aqui).
Ainda segundo a corporação, uma menina de 11 anos foi transferida em estado grave para um hospital em Belo Horizonte. Um menino, também de 11 anos, teve uma fratura no braço esquerdo, e outro de 9 anos uma fratura na perna esquerda. Outros dois meninos de 8 e 12 anos apresentaram escoriações na testa e cabeça.
Três das crianças feridas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Após fugir, o autor do acidente foi localizado a partir de relatos de testemunhas de que ele estava escondido em uma casa perto do local da batida. Policiais se deslocaram até o endereço e o autor recebeu voz de prisão.