Primeiramente, antes de falar de técnicas, precisamos falar de hábitos. Ou seja, se a sua rotina não está instalada em um treino, ou atividade física, as técnicas não vão ter um efeito significativo.
Sendo assim, ao reprogramar rotinas automáticas da sua vida, perceba como realizamos nossas tarefas exatamente da mesma maneira todos os dias. Se repetiu tantas vezes, que se tornou automático.
As escolhas que fazemos a cada dia, na maioria das vezes, podem parecer decisões tomadas com bastante consideração. Mas, não são. São apenas hábitos.
Você pode reprogramar rotinas automáticas da sua vida, mas isso requer um certo planejamento. Ou seja, em que momento do meu dia irei treinar? Será um treino curto ou longo?
Uma decisão se torna um comportamento automático, mesmo que não seja saudável. Criamos um hábito não saudável. Repetição, repetição e repetição.
Portanto, faça o que gosta. A escolha da atividade é muito importante para sustentar esse hábito. Intercalar com o que gosta. Seja dançar, nadar, correr, e o que é necessário (a musculação). Ela evita lesões, melhora seu condicionamento e fortalecimento.