Quatro guardas municipais foram atropelados durante a madrugada desta terça-feira (11) em uma rua do bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Em vídeo de circuito de segurança que captou o atropelamento (assista abaixo na íntegra), os profissionais aparecem próximo a uma viatura da Guarda Municipal. O carro chega, desvia do caminho e bate no grupo.
Em contato com o BHAZ, a corporação informa que três dos guardas faziam patrulhamento quando encontraram outro servidor, que estava de folga. Eles conversavam quando o veículo os atingiu.
Motorista diz que foi assaltado
O grupo que estava a serviço teve ferimentos leves, enquanto o guarda de férias ficou com a perna esmagada. Ele foi conduzido ao Hospital João XXIII e segue internado com lesão grave.
O motorista, que tinha um ferimento de faca no pescoço, passou pelo teste do bafômetro e não foi constatada embriaguez. Questionado, alegou que havia sido assaltado e estava fugindo. Ele também foi hospitalizado.
Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que deslocou equipe da perícia ao local para fazer os primeiros levantamentos. O condutor do carro foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
“Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos”, diz o comunicado.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Assim que acionada, nesta madrugada (11/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia ao local da ocorrência de trânsito para fazer os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. O condutor do veículo, de 47 anos, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos.”