O Cruzeiro teve uma atuação apática e perdeu o segundo jogo seguido na Série B após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova. A equipe goiana precisava da vitória para afastar o risco de rebaixamento para a Série C, e comemorou bastante o resultado com sua torcida.
Já campeão, o time mineiro permanece com 72 pontos na liderança depois da partida, que ocorreu nesta noite de sexta-feira (14) no cheio estádio do OBA, em Goiânia. Na próxima rodada, o time de Pezzolano recebe o Guarani nesta terça-feira (18), no Mineirão.
Pressão do Vila
Logo no início, o time da casa partiu para cima em busca de mexer no placar. No segundo minuto, Matheuzinho chegou chutado forte na área e Rafael Cabral fez boa defesa. Aos 13 do 1T, o Vila já somava quatro finalizações, enquanto o Cruzeiro ainda não tinha finalizado.
Na marca dos 17, a equipe mineira fez boa jogada que quase resultou no chute de Lincoln na área, porque ele acabou desarmado pela zaga do Vila.
‘Preguiça’
O time celeste tentava furar a marcação adversária, mas tinha dificuldades. Então, a equipe tentava lançamentos longos para a área – como aos 27 minutos, quando o passe de Daniel Jr. passou por todos os jogadores e saiu.
Aos 30, por pouco, o Vila não abriu o placar com a cabeçada de Donato na área, que passou perto da trave.
Trabalha, Rafael
A equipe assustou de novo aos 46, quando Matheuzinho pegou a sobra e, livre de marcação, chutou cruzado. Rafael Cabral agarrou para evitar o gol!
Na volta para o 2T, o time goiano teve uma chance de ouro para abrir o placar, mas desperdiçou. No contra-ataque aos 4, Dentinho saiu na correria em direção à área, falhou no domínio e Rafael agarrou.
O Cruzeiro respondeu aos 6 com o chutaço de Zé Ivaldo, mas o goleiro Tony espalmou bem e Lincoln isolou no rebote.
Ufa
Outra boa chance do Vila veio aos 16 do 2T na cabeçada perigosa de Rafael Donato, que só não entrou porque Rafael agarrou em dois tempos.
Pouco depois, aos 20, o time goiano chegou a fazer um gol com Hugo Cabral, mas a arbitragem marcou impedimento, posteriormente confirmado pelo VAR.
Pressão deu certo
Até que aos 27 do 2T, após tanto tentar, o Tigre enfim fez o seu gol. Brock tocou para Machado no meio do campo, ele foi desarmado pela marcação e o Vila armou contra-ataque.
A jogada resultou no chute de Matheuzinho livre e cara a cara com Rafael, direto para as redes: 1 a 0 no OBA.
2023 é logo ali
Após o gol, o Vila continuou com o controle do jogo, enquanto a Raposa mantinha dificuldades para acertar ataques. Nos minutos finais, aos 44, Matheus Souza entrou na área, demorou a chutar e a defesa celeste conseguiu tirar.
Na marca dos 51, fim de papo: festa da torcida goiana e segunda derrota seguida do Cruzeiro, que parece já estar pensando em 2023.