Um ciclista morreu atropelado, na noite dessa quinta-feira, por um ônibus da linha 645 (Estação Pampulha/Santa Mônica – Via Jardim Atlântico), no bairro Santa Mônica, na Pampulha, em Belo Horizonte. Pelas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagem ao servidor Vitor Marques Diniz Martins, de 34 anos.
O motorista do coletivo, de 62 anos, disse aos policiais que seguia pela avenida Ministro Guilhermino Oliveira e que, ao fazer a curva para entrar na avenida Deputado Anuar Menhem, acabou sendo surpreendido pelo ciclista que seguia no mesmo sentido, no lado direito da via. Ao ver que Vitor foi atingido, ele logo desceu do ônibus para prestar socorro.
Um dos passageiros do ônibus contou ter visto o ciclista tentando ultrapassar o coletivo, momento em que foi atingido. Vitor Diniz ficou preso embaixo de uma das rodas do ônibus e teve ferimentos graves no crânio. Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito da vítima, que foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal).
“Orem e rezem por minha filha, para os pais dele, por mim e familiares e amigos. Uma jovem vida ceifada! Deus tenha piedade de nós. Vítor, meu filho espiritual, amigo, genro, grande profissional. Que Deus o receba na glória do Senhor Jesus Cristo”, escreveu a sogra dele em uma rede social.
O velório foi realizado na manhã desta sexta-feira (14). O corpo será sepultado às 16h30 no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Polícia investiga morte de ciclista na Pampulha
Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que deslocou equipe da perícia ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. “O condutor do veículo foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi liberado e um procedimento instaurado para apurar os fatos”, disse a corporação.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. À reportagem, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) lamentou o acidente e disse que vai aguardar informações da perícia.
Nota da Polícia Civil
Assim que acionada, na noite desta quinta-feira (13/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal para exames, e o condutor do veículo, de 62 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi liberado e um procedimento instaurado para apurar os fatos. As causas e a dinâmica do acidente seguem sendo investigadas.