Um estudante de medicina da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) foi expulso do campeonato universitário Intermed Minas após defecar em um bebedouro da Arena Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
“O aluno foi desligado do evento, em razão das regras de participação que a Atlética assumiu, inclusive, com assinatura de contrato”, informou a administração do evento esportivo ao BHAZ, em nota (leia na íntegra abaixo).
Ainda segundo os organizadores, a atlética da universidade se comprometeu a arcar com um novo bebedouro para a fundação. A administração explica, ainda, que o aluno não está impedido de participar das próximas edições do evento.
O BHAZ procurou a Funel, bem como a associação atlética do curso de Medicina da UFU, para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno.
Intermed Minas
O Intermed Minas é um evento esportivo universitário que reúne, há 27 anos, estudantes de medicina de todo o estado. A edição deste ano foi realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de 8 a 11 de outubro.
No evento, os estudantes disputam em diversas modalidades esportivas, como futebol, judô, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Os grandes vencedores dessa edição foram os alunos de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Cerca de quatro mil pessoas marcaram presença no evento, sediado em nove praças esportivas da cidade. O Intermed também contou com as apresentações de diversos artistas e DJs.
Nota do Intermed Minas
A organização do Intermed Minas confirma que o fato realmente ocorreu. O aluno foi desligado do evento, em razão das regras de participação que a Atlética assumiu, inclusive, com assinatura de contrato. A Atlética de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se responsabilizou por um novo bebedouro para a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Não procede a informação de que o universitário não poderá participar de outras edições do evento.