Um motorista embriagado foi abordado pela Polícia Militar durante uma operação na rua Coronel Virgílio Silva, no bairro São João, na Zona Leste de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
Segundo a Polícia Militar, o condutor teria jogado dentro do próprio carro um cigarro artesanal, além de ter se exaltado quando determinado ao condutor que saísse do veículo, momento em que foi observado a falta de equilíbrio do motorista, mudança de humor e forte odor semelhante a queima de maconha.
Durante a abordagem foi realizada uma busca no automóvel, onde foi encontrado o cigarro artesanal confeccionado em papel de seda e contendo em seu interior substância análoga a maconha. O frentista confessou aos militares que é usuário de maconha e que havia feito uso da droga minutos antes da abordagem. A PM constatou ainda, que o motorista, 27 anos, não possuí habilitação.
Diante dos fatos, os policiais detiveram o motorista e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil. A PM realizou também a apreensão do veículo e de objetos dentro do mesmo como, 2 isqueiros, uma embalagem em seda para confecção de cigarro artesanal, um cigarro contendo maconha e uma bucha da mesma droga.
Durante a realização de operação policial no referido endereço, abordaram um veículo, sendo que o condutor jogou dentro do próprio veículo um cigarro artesanal, sendo que ao ser determinado ao condutor que desembarcasse do veículo, este se exaltou, demonstrou falta de equilíbrio, mudança de humor, além de estar com forte odor semelhante a queima de substancia análoga a maconha. Constatou também que o condutor é inabilitado para condução de veículo automotor. O cigarro artesanal jogado no interior do veículo pelo condutor tratava de um cigarro confeccionado em papel de seda e contendo em seu interior substancia análoga a maconha. O condutor do veículo assumiu ser usuário de maconha e que havia feito uso de maconha minutos antes da abordagem. Diante dos fatos os policiais militares tomaram todas as providencias, ou seja, prisão do autor e apresentação na Delegacia de Polícia Civil e apreensão do veículo.