O motorista de um caminhão que transportava mármore pela BR-356 morreu na tarde desta quinta-feira (20) após perder o controle da direção e colidir contra um ônibus em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão saiu de Leopoldina e tinha como destino a cidade de Santa Fé, no Espírito Santo.
Testemunhas contaram que o acidente ocorreu após o veículo de carga realizar uma ultrapassagem na faixa contínua da pista. O ônibus atingido era ocupado por 24 pessoas, incluindo o motorista e o cobrador.
Duas mulheres foram socorridas com suspeita de trauma cranioencefálico e os demais passageiros apresentaram apenas escoriações. Após a colisão, a motorista de um carro de passeio não conseguiu desviar e acabou batendo na traseira do ônibus. Ela foi atendida com um corte no rosto e suspeita de trauma cranioencefálico.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé. Os bombeiros continuaram no local para realizar a limpeza de pista devido ao risco de derrapagem. As polícias Rodoviária Federal e Civil também auxiliaram na ocorrência.
Imagens registradas pelos bombeiros mostram que o painel do ônibus ficou destruído após a batida. Já o caminhão, segundo os militares, teve perda total.