O governo de Minas Gerais abriu as inscrições para a convocação temporária ao quadro do magistério, além da contratação temporária para o quadro administrativo da rede estadual de ensino. As inscrições vão até as 23h59 de 30 de outubro.
De acordo com o governo estadual, a divulgação da classificação definitiva está prevista para 7 de dezembro, depois das 17h. O cadastro de reserva terá validade até 31 de dezembro de 2023, podendo ser prorrogado por um ano.
As inscrições devem ser feitas neste link. As resoluções com todos os detalhes para o quadro do magistério podem ser acessadas aqui, e para o quadro administrativo aqui.
Convocação temporária para o quadro do magistério
A convocação para o quadro do magistério será para as funções de analista educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica e professor de educação básica.
Antes de fazer a inscrição, o candidato à convocação temporária deve se certificar da existência, no município, da função, do componente curricular, da área de conhecimento e da modalidade de ensino e curso para a qual pretende se inscrever.
Contratação temporária para quadro administrativo
O candidato à contratação temporária pode se inscrever no cadastro de reserva para as seguintes funções do quadro administrativo: auxiliar de serviços de educação básica, assistente técnico de educação básica e analista de educação básica (assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional).
Instruções
O candidato poderá realizar até dez inscrições distintas e de livre escolha, sendo até seis inscrições para as modalidades do ensino regular, educação especial, educação integral e conservatório de música; e até quatro para a modalidade da educação profissional.
O governo de Minas ainda alerta que, no ato da convocação temporária, o candidato deve observar as normas vigentes para o acúmulo de cargos na rede estadual de ensino.
*Informações Agência Minas.