O homem identificado como o agressor do cinegrafista que cobria a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson será exonerado da Câmara Municipal de Três Rios, no Rio de Janeiro. Diogo Lincoln Resende atuava como assessor parlamentar na casa legislativa.
Diogo foi flagrado agredindo o cinegrafista Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da Globo na região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesse domingo (23), em Comendador Levy Gasparian. Posteriormente, a Polícia Civil identificou o agressor como Diogo Resende, que ainda está sendo procurado pelas autoridades.
Por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira (24), a Câmara de Três Rios repudiou o ocorrido e informou que o vereador Robson de Souza (Robson dentista) solicitou à presidência da casa a exoneração imediata do assessor parlamentar.
“O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) – defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade – também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física”, diz a nota.
*Informções Porttal BHAZ.