O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), votou na manhã deste domingo (30) em Araxá, no Alto do Paranaíba.
Após o voto na Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro de cidade, Zema concedeu entrevista coletiva e pediu paz durante este segundo turno das eleições.
“Nós temos que lembrar que hoje é o dia da democracia, um dia em que nós temos que valorizar as nossas instituições. A previsão é de que as eleições transcorreram muito bem”, começou o governador.
“A Polícia Militar preparou um esquema para que o trâmite das eleições seja o mais normal possível. E vamos torcer para que os ânimos não se exaltem muito”, continuou Zema, que estava vestido com uma camisa verde e amarela.
O político do Novo citou a principal rivalidade mineira no futebol. “Não estamos falando aqui de Atlético e Cruzeiro e, sim, de pessoas que têm propostas diferentes. Independentemente do resultado, o que nós queremos é que o vencedor venha a trazer melhorias para o brasileiro e para o mineiro”.
Decepção da campanha de Bolsonaro com Zema
A campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou nos últimos dias frustração com o desempenho de Zema como cabo eleitoral em Minas Gerais.
De acordo com a coluna de Gerson Camarotti, integrantes da campanha começaram a criticar abertamente o governador mineiro sobre a tentativa de virar votos no estado.
A expectativa era que Zema conseguisse mobilizar prefeitos para que o candidato do PL pudesse liderar a campanha no segundo turno, o que não aconteceu.
O desempenho do político gerou desconfiança na campanha e o alerta surgiu mais forte em Montes Claros. Na cidade do Norte do estado, Bolsonaro fez um evento fechado com Zema para prefeitos, mas a baixa adesão assustou.
*Informações Portal BHAZ.