A programação local do Festival Poços 150 anos conta com mais de 25 nomes, entre eles Nathália Diniz, Candiera, Nego Moura, Daquele Jeito, K2, Genes Recessivos, Giovani e Denilson, Luciano Boca e Banda Acquários, além da famosa Charanga dos Artistas. Os shows comemorativos dos 150 anos de Poços de Caldas vão acontecer no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, de 2 a 6 de novembro. Os ingressos estão sendo trocados por alimentos não perecíveis em diversas instituições da cidade.
O Festival Poços 150 anos conta com diversas apresentações artísticas e culturais do cenário local e nacional. Os portões serão abertos às 10h, nos dias 2, 5 e 6, com programação ao longo do dia e às 17h nos dias 3 e 4 de novembro.
A programação musical local foi elaborada a partir do edital 10/2022, da Secretaria Municipal de Cultura. Desta vez, além de apresentação e detalhamento da proposta, currículo e capacidade de realização da equipe, também foram adotados novos critérios de pontuação, que incluem tempo de atuação, premiações, indicações, obras autorais já lançadas em CD’s, EP’s, singles, etc. e obras musicais lançadas em plataformas de streaming.
“Nosso propósito é valorizar os artistas locais nas festividades em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas, em consonância com as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura. Os shows serão realizados com estrutura profissional, incluindo itens como telão de led e efeitos especiais, à altura de um grande evento como este e do talento dos nossos artistas”, destaca a diretora de Políticas Culturais, Marianna Gonçalves de Carvalho.
Todas as informações sobre o festival, programação completa e troca de ingressos: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festival150anos/.
Confira as atrações locais do evento e artistas participantes:
Luciano Boca – 37 anos de música
Show em comemoração aos 150 anos de Poços e também aos 37 anos de carreira de Luciano Boca, que já acompanhou e produziu grandes nomes do Blues. Ao lado do filho Pedro Otávio, revelação da Harmonica Blues, Boca será acompanhado também pelos companheiros da 34 Blues.
Artistas:
Pedro Boca (cantor)
Luciano Boca (cantor e gaitista)
Renato Maran (guitarrista)
Guilherme Cabral (baixista)
Cléber Batiston (baterista)
Grupo Leve – O futuro é hoje
Ligado ao Afrofuturismo, o Grupo Leve mostra a originalidade da música Rap de origem brasileira dialogando com outras linguagens musicais e artísticas no show “O Futuro é Hoje”, totalmente de músicas autorais que abordam temas como a realidade dos artistas independentes.
Artistas:
Robson – Voz
Doug – Voz e beatmaker
Leopac – Voz e beatmaker
Mancha – DJ
Participações especiais:
Lary Ane Lopes
Francisco Junio
Fabio Junio
Nicolas Ramos
Bailarinos:
Thailine Almeida
Leandro Marcos
Marcos Paulo
Weverton Roque
Nathália Diniz e Banda – Show Universo Feminino
Show que visa destacar o trabalho autoral da cantora e compositora Nathália Diniz, além de repertório formado por mulheres da música, sejam cantoras, compositoras, intérpretes e instrumentistas, propondo uma reflexão sobre a presença feminina na cena musical.
Artistas:
Nathália Diniz – Voz, Violão e Produção Musical;
Alexandre de Almeida – Guitarra e Vocal;
Daiana Onofre – Contrabaixo e Backing Vocal;
Flávio D’Ávila – Teclados;
Giovane Brito – Trompete;
Rodrigo Mendonça – Saxofone
João Paulo Ayres – Bateria;
Participações especiais:
Nana Ferreira
Nanda Dearo
Devil’s Blues Booze
A banda poços-caldense Devil’s Blues Booze traz para o público o show de divulgação de sua nova formação, desde o lançamento de seu disco Stoner Mountain Giant, retomando com seu som autoral, que mescla Heavy Metal com doses de psicodelia.
Artistas:
Raul Pereira Frezza – Baixista, vocalista
Alan Wagner Gonçalves – Guitarrista, back vocal
Nicolas Raphael Correa – Guitarrista e vocal
Augusto Neves Souza – Baterista
Candiera
No “Baile da Candiera” uma coisa é certa, você vai cantar e dançar todas as músicas! Show especial com um repertório que vai do reggae ao rock, passando pelo pop, hip hop e algumas pitadas de samba, interação entre a banda e o público, boas vibrações e sorriso no rosto.
Artistas:
Lucas Decat – percussionista
Fernando Penteado – guitarrista
Gabriel Penteado – contrabaixista
Maicon Moras – Vocalista
Bruno Buscarioli – Baterista
iúna
“iúna – Por Mais Amor”, show do primeiro álbum do grupo “iúna”. No repertório, as dez músicas que compõem o álbum, que tem forte influência da cultura popular mineira, campesina e afro-brasileira, além de elementos do rap, do reggae, do sound system e da nova mpb.
Artistas:
Diego Belchior de Ávila – Baixista e Vocal
Douglas Pereira de Souza (Dough) – Beatmaker
Pedro Cezar Carvalho – Guitarrista e Vocal
Renato Albino Gonçalves – Vocalista
Bia Paduanelli – participação especial
Nego Moura e Os Camarás
Toda a vibração e energia positiva de Nego Moura e Os Camarás no show do último álbum do grupo – Camará – com as músicas autorais que compõem o trabalho, além de canções inéditas de Nego Moura, numa reverência à nossa ancestralidade, uma homenagem ao povo brasileiro em toda a sua diversidade.
Artistas:
Allisson Paulo Vieira (Nego Moura) – Músico
Luis Felipe Cardillo – Guitarrista
Guilherme Bernardes Dias – Guitarrista
João Paulo Scalla Oliani – Beatmaker
Breno Scalla Oliani -Baixista
Daquele Jeito
Daquele Jeito que Poços merece! Grandes sucessos do pagode em uma apresentação em comemoração ao aniversário de nossa cidade para celebrar, cantar, curtir e dançar com a nova geração, como Mumuzinho, Dilsinho e Ferrugem, além dos clássicos do Exaltasamba, Soweto, Revelação e tantos outros nomes.
Artistas:
Kevin Octavio de Souza Muniz – Cantor
Douglas Henrique Pinto – Violonista
Marcos Antonio Balbino – Percussionista
Wesley Willian Carvalho – Percussionista
Renan Julio da Silva Costa – Percussionista
André Aniceto Dias – Baterista
Welison Raphael – pandeiro
Daniel Rodrigues – baixo
After That
Com releituras de grandes clássicos do pop rock nacional e do melhor do rock internacional, de Beatles a Foo Fighters, passando por Raimundos e Mamonas Assassinas, a banda After That apresenta o show Luzes da Cidade, também com canções autorais do grupo.
Artistas:
Cristiano Furtado Fagundes –Baixista
João Carlos Pessôa – Vocalista/Guitarrista
Raphael Cézar da Silva Santos – Baterista
4Davi Marques Giareta – Guitarrista
MB2 e Banda
Show do EP 1983, trazendo também os singles lançados no ano de 2021, “Preta Patrícia” e “ONA”. Na apresentação, MB2, integrante fundador do U-Clanos, grupo referencial do Hip Hop sul mineiro, explora a ocupação dos espaços públicos para a difusão e promoção do seu trabalho autoral.
Artistas:
MB2 – Voz
Flavio da Silveira D’Ávila – tecladista
Breno Scalla Oliani – Baixo
Pedro Cezar – Guitarra
Matheus Daniel – Bateria
Ulisses Flores – Teclado
Leopac – DJ
Participações especiais
Jota Dois
Lu Afri
Semeador
Mununu
Genes Recessivos
Show explosivo e cheio de energia, trazendo o melhor do rock mundial, com uma seleção minuciosa das melhores músicas de várias épocas do rock, desde hits dos Beatles até bandas de sucesso do cenário atual, com arranjos e medleys musicais especialmente criados pelos integrantes da Genes.
Artistas:
Gil Alves Vilela – Guitarra e Vocal
Guilherme Rampazzo – Contrabaixo e vocal
João Paulo Oliani ‘Fubá’ – Guitarra e Vocal
Vinícius Soares Camargos – Bateria e vocal
K2
“K2 – Tem que ter Amor” integra o lançamento oficial e divulgação do EP “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)”, último trabalho da discografia da banda K2, com destaque para as canções do novo álbum, em sintonia com músicas autorais e releituras que fazem parte da trajetória da banda, que completa 24 anos de carreira.
Artistas:
Pedro Cezar – Músico (Guitarrista e vocalista)
Diego Ávila – Músico (Baixista)
Douglas Maiochi – Músico (Baterista)
João Carlos e Carlos Leite
Show de apresentação do primeiro trabalho autoral da dupla João Carlos e Carlos Leite, “Coração Roçado”, com o tradicional duo viola e violão, imortalizado por Tião Carreiro e Pardinho, entre tantos outros, mantendo acesa a cultura do povo do interior.
Artistas:
Carlos José Leite – Viola e Voz
João Carlos Ponci – Viola e Voz
Humberto Junior Zanetti – Contrabaixo
Arcilio Bacci – Bateria
Pedro Ronchini
Em “Sertanejo de verdade”, Pedro Ronchini propõe o encontro entre o público poços-caldense e a história da Viola Caipira no Brasil, transportando os ouvintes para ambientes marcantes, em um diálogo musical que visa valorizar a música tradicional sertaneja.
Artistas:
Pedro Ronchini Silva – Viola e voz
Arcilio Bacci – Baterista
Carlos Henrique – Baixista
José Cruz – Violonista
Fabricio Luiz Carvalho – músico convidado
Miaral
Miaral traz para o show suas influências, que vão do rock nacional dos anos 80/90 e pop rock internacional, com versões que incluem Titãs, Legião Urbana e Barão Vermelho até Metallica, Rage Against the Machine e Motörhead no repertório, além das músicas autorais da banda, que anima os palcos desde 2015.
Artistas:
Mario Cândido da Silva – Vocalista e guitarrista
Rafael Azevedo de Oliveira – Guitarrista
Franklin dos Santos Moreira – Baixista e vocal
João Paulo Lopes Franco – Baterista
Banda Acquários
O melhor do cenário pop rock brasileiro com a Banda Acquários, além das músicas autorais do grupo, que celebra 22 anos de existência como referência em Minas Gerais, levando alegria e música de qualidade neste show especial para os 150 anos de Poços de Caldas.
Artistas:
Davidson Antonelly – Vocalista
Diego Silva Batista – Baixista
Humberto Loiola – Teclado
Igor Tadeu Silva – Guitarrista
Leandro Aparecido – Baterista
Luis Felipe Tessiano – Violinista
Anderson Martins
Show com canções dos álbuns “Girando” e “Estradas Invisíveis”, de Anderson Martins, com vertentes musicais diferentes, unindo o pop rock e MPB de “Girando” e a viola caipira e a música regional que marcam “Estradas Invisíveis”, além de canções consagradas de artistas como Vitor Kley, Almir Sater, Titãs e Alceu Valença.
Artistas:
Anderson Martins – cantor, viola e violão
Claudio Couto- baixista
Paulinho de Bem- baterista
Malabi e Os Carlitos
“Malabi e os Carlitos” traz no repertório o trabalho autoral de Ricardo Malabi, acompanhado de uma super banda, numa mistura boa de instrumentos da música regional brasileira a ritmos tradicionais, produzindo um resultado sonoro contemporâneo e de identidade poços-caldense.
Artistas:
Ricardo Malabi – vocal
Milton Leite – acordeon
Raphael Du Valle – contrabaixo
Patrícia Mendonça – piano
Beatriz Paduanelo – percussão
Eduardo Sueitt – músico baterista convidado
Giovani e Denilson
Giovani e Denilson – Poços 150 anos comemora também os 18 anos de carreira da dupla, lançando seu primeiro EP, com novas músicas autorais e os sucessos atuais do universo sertanejo, além dos clássicos sertanejos que a dupla gravou em seu DVD em 2019, com um show dançante para não deixar ninguém parado.
Artistas:
Giovani da Silva Santos (Cantor e Violonista)
Denilson da Silva Santos (Cantor e Violonista)
Matheus Henrique Daniel (Baterista)
Luciano Sales Pangrácio (Violonista/Guitarrista)
Carlos Henrique da Silva (Baixista)
João Paulo de Souza Silva (Percussionista)
Nicolas Bianquini Marques Cruz (Guitarrista)
Flávio D’ávila (Tecladista)
Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza
O Duo nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. Na apresentação, composições autorais do duo, que integram a obra “Dois Rios” e outras referências da música instrumental brasileira.
Artistas:
Flávio Danza
Rodrigo Mendonça
Wolf Borges
Wolf Borges – Qual a menor unidade do amor, o show leva o nome do CD gravado por Wolf em 2019. No repertório, canções compostas durante os 40 anos de carreira de Wolf Borges e releituras de músicas de ícones nacionais, com grande banda e a participação especial da cantora Jucilene Buosi.
Artistas:
Wolf Borges – intérprete
Elder Costa – músico, violonista
Ivan Correa – músico, baixista
Rodrigo Mendonça – flautista e saxofonista
Serginho Silva – músico, percussionista
Juciele Buosi – artista convidada
Wesley Mafra
Na apresentação, clássicos eternos do sertanejo como “Boate Azul”, “Dama de Vermelho”, “Cabocla Teresa” e “Saudade de Minha Terra”, valorizando essa importante expressão cultural brasileira, com ênfase na viola caipira, instrumento tão respeitado no interior do Brasil.
Artistas:
Cassiano da Silva Galindo – baterista
Humberto Zanetti Junior – baixista
Wesley Barbosa Mafra – violeiro e violonista
Thiago Mafra – voz e violão (artista convidado)
João Guilherme
João Guilherme e os músicos de sua banda estão animados para o show dos 150 anos de Poços de Caldas e prometem mexer com as emoções do público, afinal foi na cidade que nasceram, cresceram e desenvolveram suas carreiras artísticas.
Artistas:
João Guilherme Menezes de Almeida – voz
Leonardo Cesar Alvisi Vitorino – Sanfoneiro
Cassiano da Silva Galindo – Músico Baterista
José Teodoro da Cruz Júnior – Guitarrista
Marcos Antônio Balbino – Percussionista
Josimar Luis Gonçalves – Músico Baixista
Pão e Circo
Com seu conceito musical pós-moderno, Pão e Circo pretende reviver ritmos tradicionais ainda preservados em muitas cidades do interior do Brasil, nos coretos das praças e desfiles de bandas marciais e fanfarras, com repertório autoral mesclado com grandes obras da música mundial.
Artistas:
Renato Gaiga (guitarrista)
Alexandre Medeiros Nader (baixista)
Danilo Bareiro Bueno (vocalista)
Giovane Santos de Brito (trompetista)
João Paulo Cioffi Ayres (baterista)
Luís Prata (trompetista)
Rodrigo Almeida (teclado)
João Paulo Scalla Oliani (participação especial)
Rodrigo Lessa e Miguel
Com timbres autênticos, o show da dupla promete animar o público com músicas de diferentes épocas da música sertaneja, explorando também diversos estilos musicais, como POP e Rock, para celebrar os 150 anos da cidade.
Artistas:
Mateus Paes de Souza: músico
João Paulo de Souza Silva: músico
Matheus Henrique Daniel: músico
Eduardo Thiengo: músico
Paulinho Franco: músico
Douglas Azevedo Silva: músico
Rodrigo Pacheco Lessa Ciofi: Cantor
Tiago Teixeira de Souza: Cantor.
*Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
proibir a entrada de cooler e bebidas por segurança, ok
Agora cobrar 25 reais em um copo de chopp, é uma falta de respeito com o publico.
Estacionamento tb caro, 25 reais, pra ajudar um entidade, que entidade que é essa??
Alias tudo que esta a vendo dentro do espaço do shows esta caro, acompanho todos os eventos que tem em poços, como os festivais de cervejarias, hamburguerias e tudo mais, esse esta fora de base tudo muito caro, alem do esperado, isso pq são todas barracas de comercio local.
Desanimador…..