Dois homens foram presos nessa quinta-feira, 03, suspeitos de roubarem a casa de uma mulher à mando do próprio marido dela, em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil do estado, essa não foi a primeira vez que o suspeito teria forjado crimes contra a esposa.
O primeiro crime ocorreu em março deste ano, quando o marido procurou a delegacia para informar que sua casa havia sido furtada, sem sinais de arrombamento, e que as joias da mulher tinham sido roubadas
Já em agosto, a vítima procurou a delegacia para denunciar que homens invadiram sua residência e roubaram um celular, um computador portátil e cerca de R$ 70 mil em dinheiro.
Marido é preso
Durante as investigações, a polícia descobriu que o casal estava vivendo uma relação conturbada, já que a mulher queria a separação com a divisão dos bens. Os dois comandam juntos um estabelecimento comercial na cidade.
A apuração indicou, então, que o próprio marido seria o mandante dos crimes e ele foi preso em setembro deste ano. As investigações prosseguiram e os dois homens acusados de participação no assalto foram identificados.
Às autoridades, os dois criminosos confessaram o roubo e contam ter sido procurados pelo marido da vítima, que havia pedido que eles “pegassem” alguns bens da casa dele. A dupla recebeu voz de prisão por uma equipe da 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu.