Agentes cumpriram mandados em 15 estados, neste domingo (13). Corporação disse que operação não causou ‘tumulto’ ou ‘atrapalhou concentração’ dos estudantes
A Polícia Federal cumpriu, neste domingo (13), 30 mandados de prisão contra candidatos que estavam realizando a prova da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a corporação, os suspeitos eram foragidos da Justiça.
Os agentes realizaram as prisões nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a PF, o cumprimento das medidas “se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame”.
A ação faz parte da Operação Integridade e Logística, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em cooperação com outros órgãos de segurança.
No Pará, por exemplo, três pessoas foram detidas por crimes de roubo qualificado, extorsão qualificada, estelionato e associação criminosa. No Piauí, um suspeito de estupro e outro de furto qualificado foram presos pelos agentes.
*Informações e imagem: g1