Abertura fica por conta de Pedro Cezar
Neste domingo, 20 de novembro, às 10h, na Praça dos Imigrantes, será realizada a última edição de 2022 do projeto Composição Ferroviária, com entrada franca. Os artistas convidados são as belo-horizontinas Ana Cê e Lívia Itaborahy, com a abertura de Pedro Cezar. Esta será a 49ª edição do projeto, que desde 2014 encanta as manhãs de domingo na cidade.
Ana Cê é escritora, compositora, intérprete, publicitária, podendo-se resumir sua atuação como agitadora cultural. Tem oito CDs e dois livros lançados e o nono álbum (Entrecordas) em fase de lançamento – Outras Esquinas (1995), A Ponte (2000), Diário (2002), Poemas Musicados (2003), os infantis “Histórias Cantadas da Arca de Noé” 1 (2005) e 2 (2007), “Aquático” (2014), “Sobre o Tempo” (2015) – além de dezenas de participações como solista convidada em CDs de conceituados artistas mineiros.
Lívia Itaborahy já esteve no Composição Ferroviária, em 2021, trazendo seu show Soy Sosa, e volta agora com este novo trabalho com Ana Cê. Em 2014, Lívia participou do programa The Voice Brasil. Sua experiência musical contempla participação e premiação em diversos festivais e projetos como Programa de fados e clássicos brasileiros da Orquestra Ouro Preto (2018) e o Programa de Música Brasileira da Orquestra Ouro Preto em Aymorés (2019), em ambos convidados como solista.
Acompanhadas pelo Maestro Arnon Oliveira (piano), Renato Saldanha (violão) e Serginho Silva (percussões), as cantoras estreiam seu Tributo a Milton Nascimento. “Nos juntamos para montar o repertório especialmente para a Composição Ferroviária. O homenageado, Milton Nascimento, recentemente completou 80 anos e, como ambas o temos como uma das maiores referências, foi natural a escolha. No repertório, canções de autoria dele e de parceiros, como Credo, San Vicente, A Primeira Estrela, Estórias da Floresta, Paula e Bebeto, entre outras”, diz Ana Cê.
Pedro Cezar, o Pedrinho da K2, traz seu trabalho solo para o Composição. É compositor, cantor e produtor, que desenvolve seu trabalho sob a influência diversa do rock ao Clube da Esquina. Lançou recentemente o álbum Matutando Sonho, com 14 faixas. Para esta apresentação o artista é acompanhado por Nanda Dearo (voz), Tatiana Meirelles (voz), João Paulo Cioffi (bateria), Deivid Santos (teclado) e Rafael Moreira (Baixo)
O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do DME, o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura de Poços de Caldas e do Bar e Restaurante Lei Seca, Hotel Ibis e Cristais Cá d’Oro.
*Informações e imagem: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas