Um homem foi esfaqueado na noite deste domingo, 04, na rua Waldemar Batista Tavares, no Jd. Itamaraty V na região Sul de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, após terem sido informados sobre o esfaqueamento se deslocaram até o local onde se deparam com a vítima, 26 anos caída no chão com grande quantidade de sangue perdida. Uma equipe do Samu esteve no local e foi constatado o óbito do homem.
A companheira do autor, 37 anos, informou que seu seu parceiro havia se desentendido com a vítima por uma dívida relacionada com tráfico de drogas. A testemunha disse que durante a discussão o homem teria ameaçado seu companheiro de morte.
Ainda de acordo com a testemunha, a vítima em companhia de um menor, 14 anos, invadiram o apartamento onde estavam portando armas de fogo. Ambos chegaram a puxar o gatilho, mas não efetuaram disparos, momento em que seu companheiro deferiu um golpe com uma faca na vítima e fugiu do local.
Além de informações obtidas por terceiros sobre o autor, a testemunha companheira do mesmo, informou aos militares que as vestimentas de seu parceiro. A PM conseguiu localizar dois dos supostos envolvidos no homicídio ocupando um veículo WV/Gol, que ao receberem ordem de parada tentaram fugir, mas acabaram engatando marcha ré e batendo na viatura policial.
Durante a abordagem dos ocupantes do veículo constatou-se que o tanto o condutor quanto o passageiro eram menores, 14 e 16 anos, ambos confessaram que faziam parte da quadrilha de tráfico de drogas no local onde aconteceu o homicídio e que estavam procurado pelo homem que deferiu a facada para vingar a morte da vítima.
Enquanto os militares aguardavam pela Perícia da Polícia Civil no local onde havia acontecido o acidente com a viatura, o autor da facada saiu de um matagal seguido por outro rapaz, 18 anos, com uma pedra na mão gritando que o mataria. No local foram detidos o autor do homicídio e o jovem que o perseguia.
Os responsáveis pelos menores estiveram no local e permitiram a entrada dos policiais em suas casas onde foram encontradas no total 10 pedras de crack, um tablete de maconha, uma balança de precisão, 2 rádios de comunicação, uma faca (utilizada no crime), uma munição picotada, um revolver cal.32 e um cal.22, duas buchas de drogas sintéticas e a quantia de R$1.674,00 (mil seiscentos e setena e quatro reais).
Todos os menores envolvidos foram acompanhados pelos os respectivos responsáveis durante todo o desenrolar da ocorrência, esclarecendo ainda que o autor do homicídio ainda portava em sua cintura a arma (faca) utilizada na ação quando de sua prisão. Após todas as providências policiais o autor, os menores e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
*Com informações da PMMG