Um homem, 43 anos, furtou um estúdio de fotografia na manhã desta segunda-feira, 05, no Campo da Mogiana em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
A proprietária do estúdio de 44 anos, acionou a Polícia Militar logo após chegar para trabalhar, no local se deparou com o espaço todo revirado. A vítima contou aos militares que possuía o costume de deixar a chave da entrada em um suporte de flores do lado de fora da casa para que a faxineira pudesse acessar o local.
O sistema de filmagens de uma vizinha registrou o homem realizando o furto por volta das 06:28 da manhã e saindo com uma sacola branca com os objetos furtados.
O homem foi localizado pela PM e confessou o crime, além disso o mesmo informou que o material furtado estava na casa de sua esposa. Em posse desta informação os militares foram até a residencia da mulher que permitiu a entrada para buscas no local. Foram encontradas na casa lentes de câmeras, notbooks, rádio flesh e HD’s externos, e outros itens do estúdio, o valor aproximado dos materiais gira em torno de R$30.000,00 (trinta mil reais).
O autor contou à Polícia que uma ex-funcionária do estúdio estava insatisfeita por ter sido dispensada e contou onde as chaves ficavam escondidas e que o mesmo poderia pegar o que quisesse e depois descartasse as chaves do local.
A ex-funcionária foi identificada como envolvida nos fatos e informou não ter nenhuma ligação com o autor. Ela apenas confirmou ter trabalhado no estúdio de fotos e que sabia onde ficavam as chaves do imóvel.
O homem foi conduzido até a UPA para procedimentos médicos e apresentado à Depol junto com a envolvida.
*Com informações da PMMG