Três mulheres foram executadas durante um tiroteio em uma reunião de moradores de um prédio que acontecia em um bar no distrito de Fidene, em Roma, na Itália, neste domingo (11). O atirador, um homem de 57 anos, foi preso logo após o crime.
“Ele entrou na sala, fechou a porta e gritou ‘Vou matar todos vocês’ e então começou a atirar”, disse uma das testemunhas para a agência de notícias italiana Ansa. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas em estado grave.
De acordo com outra pessoa da região, o suspeito é um morador local que estava em disputa com a associação de moradores.
Monitor da violência no Brasil
De acordo com o índice nacional de homicídios criados pelo g1, a partir de dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, o Brasil teve queda no número de morte durante os nove primeiros meses deste ano.
Foram registradas 1.065 mortes a menos do que em 2021. Em 2022, o país teve 31.252 mortes, de janeiro a dezembro. No ano passado foram 30.187 homicídios.
A pesquisa, que contabiliza e compila dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, criado em conjunto pelo portal g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-UPS) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Homicídios no primeiro semestre
Nos seis primeiros meses deste ano, foram cometidos 20,1 mil homicídios, representando uma diminuição de 5% em comparação ao mesmo período de 2021.
Contudo, o número continuou alto. No primeiro semestre de 2022, mais de 111 brasileiros, em média, foram executados por dia.
*Com informações: Yahoo