A Câmara de Poços contratou a Fundação João Pinheiro para um estudo de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores e, também, de uma reestruturação administrativa da Casa. O presidente Marcelo Heitor (PSC) ressaltou que a medida vem contribuir com o bom andamento dos trabalhos legislativos.
Segundo o vereador, tais iniciativas são necessárias a fim de ajustar o Plano de Cargos à realidade e às demandas da Câmara. “A estrutura administrativa e o Plano de Cargos e Carreiras foram instituídos nos anos 90 e, passados todos esses anos, é preciso pensar em uma estrutura atual que seja compatível com as demandas. Por isso a importância de um amplo diagnóstico para elaboração de novas normativas, assegurando sempre um bom trabalho”, afirmou Marcelo Heitor.
Ainda de acordo com o presidente, é preciso pensar no futuro da Câmara, no trabalho prestado aos cidadãos e no bem-estar dos que estão na instituição. “São importantes medidas, inclusive a longo prazo, visando ao desenvolvimento de instrumentos de gestão para a Câmara. Sempre pensando também na qualidade do serviço prestado à população, que deve ter melhorias constantes, visto que a cidade cresceu, as demandas cresceram, e esse trabalho precisa ser de qualidade. Existe a expectativa de um novo concurso público e espero que sejam ações que venham contribuir com o que já é hoje realizado na Câmara de Poços”, finalizou Marcelo Heitor.
*Com informações: Câmara Municipal de Vereadores de Poços de Caldas