A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, atendendo a uma demanda da população do bairro Jardim Esperança, na zona Sul da cidade, realizou, na noite desta quarta-feira (08), uma ação para celebrar o lançamento da Rede de Proteção Preventiva no condomínio localizado naquele bairro.
A rede de proteção é uma iniciativa dos moradores que conta com o apoio da Polícia Militar, para tratar de assuntos relativos à segurança pública e já existe em diversos bairros da cidade.
Durante o lançamento da rede, a PM recebeu denúncias de tráfico de drogas e se mobilizou para abordar um veículo suspeito que adentrou no referido condomínio.
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes do veículo, dois homens de 21 anos, um deles residente em São João da Boa Vista (SP) e o outro residente no bairro Jardim Esperança, foram abordados e o automóvel foi vistoriado.
No carro foi localizada grande quantidade de entorpecentes, como maconha, cocaína e haxixe, além de balança de precisão e material para embalar as drogas.
Foi constatado que o veículo utilizado pelos autores era clonado e que, na verdade, ele era produto de roubo na cidade Matão (SP).
No total, 02 homens foram presos, e foram apreendidos 01 veículo roubado, 07 celulares, 01 barra de cocaína, várias porções de maconha e haxixe, 01 balança digital e cerca de um mil reais em dinheiro.