A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu na manhã desta quinta-feira um homem, de 49 anos, com uma arma de fogo na Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade.
Segundo a PM, durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe de motopatrulha avistou dois indivíduos discutindo no trânsito, momento em que o motorista de um dos veículos visualizou os militares e pediu socorro, gritando que o autor estava armado na motocicleta.
De imediato, os militares procederam a abordagem e localizaram a arma de fogo.
A vítima narrou que estava conduzindo o seu veículo pela Rua Rio Grande do Sul, quando o homem bateu no retrovisor de seu veículo. Segundo a vítima, ele falou para o autor tomar cuidado, momento em que o autor sacou a arma de fogo proferindo xingamentos.
A vítima, um serralheiro de 48 anos, informou que o autor seguiu ele até no local da abordagem, quando ele viu as motocicletas da polícia militar passando e os gritou pedindo ajuda. o autor quis exercer seu direito de manter-se em silêncio. durante o registro da ocorrência o autor continuou ameaçando a vítima, narrando que “iria acertar a situação com ele quando ele sair da cadeia”.
Os policiais apreenderam a arma de fogo e 04 munições, o motocicleta do autor estava com a placa sem legibilidade e a motocicleta também foi sendo apreendida. O autor foi preso e conduzido à UPA para realização de exame de corpo-delito e posteriormente para Delegacia de Polícia Civil.
*Com Informações PMMG.