Um grupo de homens acabou preso em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, após simular um sequestro e filmar a ação na tarde dessa quarta-feira (29). A notícia do falso crime, que circulou amplamente entre os moradores, foi desmentinda pela Polícia Militar.
Segundo a corporação, o registro mostrava a suposta vítima andando por uma rua do bairro Coqueiro. Em dado momento, ela é abordada por dois homens, que a colocam no porta-malas de um carro.
O vídeo rapidamente se espalhou pela comunidade e causou uma “grande sensação de insegurança”, mobilizando os policiais (assista abaixo).
Durante os trabalhos, no entanto, a PM descobriu que a gravação se tratava de um conteúdo que seria postado em redes sociais. Considerando o transtorno, os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o registro de perturbação do sossego alheio e do trabalho da polícia.
“A Polícia Militar adverte, inclusive, que essas situações geram grandes transtornos à segurança pública, já que a Polícia Militar poderia estar fazendo o atendimento de outras ocorrências, inclusive, mais graves”, disse o Tenente Douglas, do 11º BPM.
*Informações Portal BHAZ.