O Corpo de Bombeiro Militar e a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, atenderam na manhã deste domingo (09), a um acidente de trânsito onde o veículo veio a capotar com dois passageiros, pai e filho de 54 e 78 anos. O caso ocorreu na MGC 146, no KM. 560, na cidade de Andradas, também no Sul de Minas, na chamada “curva da gruta”.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo Fiat Palio de cor branca era conduzido por V.R., de 54 anos, tendo passageiro seu pai, M.R., de 78 anos. Ambos tiveram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas com ferimentos leves para a Santa Casa de Misericórdia de Andradas.
O condutor relatou que ao realizar uma curva para a esquerda, perdeu o controle direcional, vindo a capotar o veículo.
Ao realizar o teste do etilômetro, foi constatado o estado de embriaguez do motorista, com resultado de 0,71mh/L de álcool no sangue. V.R. admitiu que havia tomado um copo de “pinga” momentos antes do acidente.
Após os cuidados médicos, o condutor deverá ser chamado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
*Com informações do CBMMG e PMRV/MG.