Nesta segunda-feira, 17 de abril, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com a cooperação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a operação “A Lista”. Com a utilização de diligências cibernéticas, foi possível identificar a pessoa responsável pela postagem “Lista do Massacre” no TikTok.
Na ação, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão e apreendidos um celular e um laptop. A pessoa identificada confessou ser a autora da postagem e, a princípio, não representa perigo, não possuindo informação concreta sobre a organização de ataques em Minas Gerais.
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a Polícia Civil realizou mandado de busca e apreensão, na sexta-feira (14), de adolescentes envolvidos com nas ameaças. Celulares e computadores apreendidos durante a operação serão alvo de perícia técnica e investigações.
Por se tratar de adolescente a responsável pela postagem, foram adotadas todas as cautelas necessárias para a proteção de sua imagem, identidade e integridade.
*Com informações do MPMG e PCMG.
Comments 1