A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual. O lutador e o cantor de funk foram expulsos do BBB 23 por comportamento inadequado contra a intercambista mexicana Dania Mendez.
A discussão sobre o assédio começou depois que viralizaram imagens de Guimê tocando o corpo da modelo insistentemente durante a festa da madrugada, em 16 de março. Uma imobilização de Cara de Sapato e um beijo à força em Dania também foram apontados por internautas.
A delegada que acompanhou as investigações, Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, enviou o inquérito ao Ministério Público do Estado (MPRJ). Ele foi recebido ontem (26).
Agora, a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste vai analisar o caso para decidir sobre denunciar ou não os dois ex-BBBs.
Expulsão ao vivo
Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil, a Globo optou por anunciar a expulsão de participantes ao vivo.
A edição começou mostrando as cenas que envolveram Dania, Guimê e Sapato na festa de ontem. Em seguida, o apresentador Tadeu Schmidt chamou a gravação de uma conversa, no confessionário, entre Dania e uma produtora que a acompanha durante toda a viagem.
A produtora questiona se a modelo se sentiu invadida ou incomodada com alguma abordagem durante à noite, cita a insistência de Sapato e os toques de Guimê nas nádegas da participante.
Aparentemente desconfortável, Dania tenta atenuar a situação, dizendo que todos beberam muito e, por fim, afirma que não se sentiu violada.
Ao final da exibição da cena, Schmidt entra ao vivo, afirma que foi fundamental ouvir a principal envolvida sobre o assunto, destaca que a direção respeita o posicionamento dela, mas que o programa também tem seu posicionamento sobre o ocorrido.
*Informações Portal BHAZ.