Os jogadores envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)
O auditor do inquérito que investiga supostas manipulações de resultados na Série B de 2022 determinou a abertura de processos disciplinares contra jogadores envolvidos no esquema.
Segundo o mesmo, foram coletados imagens com fortes indícios de manipulação de resultados nos jogos entre Vila Nova x Sport e Sampaio Corrêa x Londrina.
O inquérito foi encaminhado e será analisado pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O número e nome dos jogadores que serão punidos com processo disciplinar não foram divulgados, mas o MPGO denunciou 14 pessoas, sendo 8 jogadores. Todas elas passaram a ser réus na operação Penalidade Máxima.
O que STJD diz sobre o jogo do Sport
Auditor processante do inquérito que investiga suposta manipulação de resultados na partida entre Vila Nova x Sport, Maurício Neves Fonseca enviou para a Procuradoria a conclusão determinando a abertura de processo disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.
De acordo com o auditor, foram identificados fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação.
Maurício Neves Fonseca conduziu também o inquérito sobre a partida entre Sampaio x Londrina, que também foi concluído com a indicação de denúncia por manipulação de resultados. Ambos os jogos foram na última rodada da Série B de 2022.
*Informações Portal Metrópoles.